Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Formula Renault 3.5: Bruno Bonifacio destaca aprendizado em meio a complicada etapa em Hungaroring

Foto: Paolo Pellegrini
Após 12º lugar no sábado, paulista da Draco Racing enfrentou problemas na prova deste domingo, mas planeja volta por cima na próxima rodada do campeonato, em julho, na Áustria

O piloto Bruno Bonifacio faz em 2015 sua temporada de estreia na Formula Renault 3.5, uma das mais disputadas categorias do mundo e principal porta de acesso à Formula 1. Sendo assim, novos desafios e dificuldades são esperados e, segundo o brasileiro, o mais importante é saber tirar as lições e evoluir a partir daí. E é com essa visão que Bonifacio já está pensando na próxima etapa do campeonato, que acontece entre 10 e 12 de julho, no circuito de Red Bull Ring, na Áustria.

O paulista não teve uma jornada fácil na quarta rodada dupla, realizada neste fim de semana no circuito de Hungaroring, em Budapeste. Após o 12º lugar na corrida de sábado, a equipe Draco Racing identificou um problema no diferencial do carro, e fez os reparos necessários. Porém, sem a mesma referência para o acerto do carro, Bonifacio garantiu apenas o 19º lugar no grid de largada para a corrida 2.

Em uma pista conhecida por ter poucos pontos de ultrapassagens, o brasileiro planejava fazer o melhor possível dentro dessas condições, mas logo no começo da prova, uma sobreviseira entrou no filtro do radiador do carro #20, e com a temperatura do óleo muito alta, o motor entrou em modo de segurança, diminuindo drasticamente o seu rendimento e comprometendo o resultado final da corrida de Bonifacio, que completou as 27 voltas neste domingo (14) na 18ª posição.

Agora, Bruno Bonifacio vai aproveitar o intervalo de quase um mês para a quinta etapa da temporada para analisar todas as informações com a equipe e buscarem soluções, além de trabalhar intensamente também em sua preparação física.

Bruno Bonifacio:

"Foi um fim de semana bem difícil, mas não digo que foi para esquecer. Estamos aprendendo muitas coisas que serão importantes para nossa recuperação e para focar esforços nos pontos que temos de melhorar. Vamos estudar bastante todas as informações que colhemos aqui na Hungria e trabalhar duro na oficina para buscarmos os resultados que sabemos que podemos conseguir."

Postar um comentário

0 Comentários