Foto: Paolo Pellegrini |
Após 12º lugar no sábado, paulista da Draco Racing enfrentou problemas na prova deste domingo, mas planeja volta por cima na próxima rodada do campeonato, em julho, na Áustria
O piloto Bruno Bonifacio faz em 2015 sua temporada de estreia na Formula Renault 3.5, uma das mais disputadas categorias do mundo e principal porta de acesso à Formula 1. Sendo assim, novos desafios e dificuldades são esperados e, segundo o brasileiro, o mais importante é saber tirar as lições e evoluir a partir daí. E é com essa visão que Bonifacio já está pensando na próxima etapa do campeonato, que acontece entre 10 e 12 de julho, no circuito de Red Bull Ring, na Áustria.
O paulista não teve uma jornada fácil na quarta rodada dupla, realizada neste fim de semana no circuito de Hungaroring, em Budapeste. Após o 12º lugar na corrida de sábado, a equipe Draco Racing identificou um problema no diferencial do carro, e fez os reparos necessários. Porém, sem a mesma referência para o acerto do carro, Bonifacio garantiu apenas o 19º lugar no grid de largada para a corrida 2.
Em uma pista conhecida por ter poucos pontos de ultrapassagens, o brasileiro planejava fazer o melhor possível dentro dessas condições, mas logo no começo da prova, uma sobreviseira entrou no filtro do radiador do carro #20, e com a temperatura do óleo muito alta, o motor entrou em modo de segurança, diminuindo drasticamente o seu rendimento e comprometendo o resultado final da corrida de Bonifacio, que completou as 27 voltas neste domingo (14) na 18ª posição.
Agora, Bruno Bonifacio vai aproveitar o intervalo de quase um mês para a quinta etapa da temporada para analisar todas as informações com a equipe e buscarem soluções, além de trabalhar intensamente também em sua preparação física.
Bruno Bonifacio:
"Foi um fim de semana bem difícil, mas não digo que foi para esquecer. Estamos aprendendo muitas coisas que serão importantes para nossa recuperação e para focar esforços nos pontos que temos de melhorar. Vamos estudar bastante todas as informações que colhemos aqui na Hungria e trabalhar duro na oficina para buscarmos os resultados que sabemos que podemos conseguir."
0 Comentários