Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Formula Renault 3.5: Bruno Bonifacio disputa quarta etapa no exigente circuito de Hungaroring

Foto: Paolo Pellegrini
Piloto da Draco Racing quer manter constante evolução e aprendizado no ano de estreia na categoria. A pista, palco de sua primeira vitória na Europa em 2012 ainda na Formula Abarth, é conhecida pelo alto número de curvas em sequência e retas curtas, além de corridas sob forte calor

Os pilotos da Formula Renault 3.5 têm tido um início de campeonato bem intenso. Menos de duas semanas após a rodada dupla na Bélgica, a categoria chega à Hungria neste fim de semana (12 a 14 de junho) para a realização da quarta etapa do ano. O palco da disputa será o tradicional circuito de Hungaroring, que recebe a Formula 1 há quase 30 anos, e também traz boas lembranças ao piloto Bruno Bonifacio, que faz sua temporada de estreia na categoria.

Foi no circuito húngaro que Bonifacio conquistou sua primeira vitória na Europa, quando corria pela Formula Abarth Europeia em 2012. Na verdade, foram duas vitórias e a pole position na ocasião, fazendo com que a pista realmente tenha um aspecto especial para o paulista de 20 anos.

Hungaroring tem características bem peculiares, e também bem opostas ao circuito de Spa-Francorchamps, onde foi realizada a última corrida. Com 4.381 metros de extensão, a pista é famosa por ter muitas curvas - são 15 no total - de média e baixa velocidade, e poucos pontos de ultrapassagem. Dessa forma, o piloto da Draco Racing ressalta a importância de uma boa posição de largada para as duas corridas.

Outra novidade que promete movimentar a disputa é a alteração no regulamento a partir desta etapa. A organização da categoria voltou atrás no item que obrigava os pilotos a usarem a configuração de low-downforce (baixa pressão aerodinâmica) durante as atividades de sábado. Assim, os pilotos poderão ter livre escolha para trabalhar no acerto do carro.

Os dois treinos livres em Hungaroring acontecem nesta sexta-feira, enquanto no sábado e domingo a programação se repete, com uma classificação e uma corrida de 40 minutos mais uma volta (com o pit-stop obrigatório entre as voltas 5 e 14 na corrida 2). O canal por assinatura Esporte Interativo transmite as duas provas ao vivo pela TV e na internet pelo www.eiplus.com.br.

Bruno Bonifacio:

"Relativamente, agora teremos mais tempo de pista para desenvolver o carro, já que não somos mais obrigados a usar dois acertos completamente diferentes. Tenho excelentes lembranças de Hungaroring, onde conquistei minha primeira vitória na Europa. É uma pista muito exigente física e mentalmente, e o carro precisa estar muito equilibrado, pois se você não faz uma curva bem, acaba prejudicado em toda a sequência de curvas. A previsão é de que esteja muito calor, então temos de atentar ao desgaste dos pneus e freios durante as corridas também".

Programação da Formula Renault 3.5 em Hungaroring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 12 de junho:
5h00 às 5h50 - Treino livre 1
9h10 às 10h - Treino livre 2

Sábado, 13 de junho:
3h30 às 4h - Classificação 1
6h45 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 14 de junho:
3h30 às 4h - Classificação 2
8h - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

Postar um comentário

0 Comentários