Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Fórmula E: Bruno Senna diz que Londres será uma "aventura"

Foto: Divulgação
Primeira temporada termina no fim de semana com dois brasileiros lutando pelo título

SÃO PAULO - Uma adaptação no simulador da equipe e um passeio na semana passada pelas ruas de Battersea Park que receberão a 9ª e final etapa da temporada inaugural da Fórmula E deram a Bruno Senna a sensação de que as provas que decidirão o campeonato serão mais do que complicadas. "Vai ser uma aventura. É uma pista bem rápida com curvas bastante lentas. Além disso, o centro das ruas é mais alto que as laterais, o que nos obrigará a andar com o carro muito mais rápido para não bater no chão", explicou.

Londres sediará a única rodada dupla do calendário, com uma corrida sábado e outra no domingo. Dos seis candidatos ao título, os brasileiros Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi aparecem com maiores chances. Nelsinho lidera a classificação geral com 128 pontos, contra 111 do compatriota. O suíço Sébastien Buemi, com 105, e o francês Alain Prost, com 82, têm possibilidades bem mais reduzidas, enquanto o belga Jérome D’Ambrosio (77) e o inglês Sam Bired (68) se apoiam quase exclusivamente na matemática. Para Bruno, a capital inglesa é a derradeira chance de lutar por um pódio ainda inédito. Depois de um início animador, os carros da Mahindra Racing foram perdendo competitividade para os rivais, especialmente nos treinos classificatórios. Por isso, Bruno ocupa apenas a 12ª colocação com 28 pontos.

Embora já tenha uma avaliação preliminar do traçado de 2.925 metros, Bruno vai esperar pela finalização da montagem de toda a estrutura para fazer um reconhecimento um pouco mais aprofundado, o que está previsto para o track walk de amanhã. A exemplo da maior parte das pistas urbanas utilizadas pelo campeonato mundial de carros elétricos, a de Londres também tem dimensões acanhadas. "Ela parece muito estreita, o que significa dificuldades de ultrapassagem", observou.

Como o circuito foi montado dentro de um parque, o fechamento de ruas não será necessário. As atividades de pista serão abertas sábado - duas sessões de treinos livres (uma de 45 minutos e outra de 30). A tomada classificatória da primeira bateria está marcada para as 8 horas (Brasília), enquanto a largada da prova será autorizada às 12 h. O Fox Sports transmitirá ao vivo a definição do grid e a batalha inicial pelo título de campeão.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.
Tel. (11) 99434-2082

Postar um comentário

0 Comentários