Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Formada a primeira Incubadora de Pilotos Fórmula Inter

Foto: Divulgação
10 candidatos receberão instruções e treinamento para concorrer a uma temporada gratuita na Fórmula Inter

Está formada a primeira turma da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter, nova categoria do automobilismo com monopostos no sistema Seat & Drive e custos reduzidos, que a partir do final do ano vai preparar quem sai do kart ou de outras categorias regionais para seguir carreira na Fórmula 3 Brasil ou categorias internacionais, como Fórmula 4, Fórmula Renault, F-3 Européia, Fórmula USF2000, Fórmula Mazda e Indy Lights. Os 10 candidatos aprovados passarão por aulas, palestras, workshops e treinamentos, e o melhor aluno ganhará uma temporada totalmente gratuita dentro do Campeonato Paulista de Automobilismo.

"Nossas boas vindas aos participantes da primeira turma da Incubadora de Pilotos Formula Inter. Juntos vamos todos escrever uma nova história no automobilismo brasileiro. Todos os 10 selecionados são campeões, aos que ficaram de fora da primeira turma, nunca desistam, ano que vem tem mais", proferiu o empresário Marcos Galassi, idealizador da modalidade, ao anunciar os aprovados.

Os dez participantes selecionados para a primeira Incubadora de Pilotos Fórmula Inter são os paulistas Nikolas Gaigalas, Leandro Montalvão, Luiz Menezes Júnior e Luan Giraldi, os catarinenses João Antonio Bedin, André Lúcio Giotto e Joel Mendes Junior, os cariocas Daniel Mageste e Thiago Izequiel, e o gaúcho Silvano Fernandes.

O vencedor do primeiro processo de seleção, e que já sai na frente pela disputa da temporada gratuita na Fórmula Inter foi Daniel Mageste, kartista que atualmente é o vice-campeão carioca da F400 (Super F4).

"A corrida só acaba quando se cruza por aquela bandeira quadriculada sendo agitada. Até lá eu não vou desistir do meu sonho. A partir de agora sou oficialmente piloto da Incubadora da Formula Inter. Através de um projeto fantástico, vou ser preparado para seguir carreira profissional no automobilismo e disputar uma corrida em Interlagos ano que vem", comemorou o carioca de 29 anos de idade.

Processo de seleção da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter

Pilotos de kart, carro e simplesmente fãs do automobilismo sem qualquer experiência, de diversas partes do país enviaram seus vídeos justificando porque queriam participar da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter para ser piloto de competição de carros. Depois de postados na página do Facebook (www.facebook.com/formulainter) da categoria, durante 10 dias receberam comentários dos fãs, que serviram como votos.

Os 10 candidatos que receberam mais votos agora formam a primeira turma da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter, iniciativa inédita no Brasil. Estes votos foram computados não apenas para a seleção, mas também como parte da pontuação que será considerada para a disputa do campeonato interno entre os incubados, podendo ser decisivo na vitória por uma temporada completa gratuita em 2017.

"Agradeço a cada um que de sua forma se esforçou para registrar seus comentários e parabenizo todos os candidatos que buscaram a realização de seus sonhos com garra. Agradeço carinhosamente a cada um que acredita nos meus sonhos e que também acreditou no projeto. Acreditar neste sonho é me dedicar ao automobilismo com muito amor e perseverança para alcançar meus objetivos. É estar fisicamente preparado, psicologicamente estruturado, espiritualmente forte, apoiado pela família, noiva, amigos, empresas e parceiros que acreditam em meu potencial", comentou o vencedor da promoção.

"Agradeço cada comentário que nos posicionou bem e nos permitiu comemorar agora. Tudo isto foi possível graças a muito trabalho. Não só meu, dos demais pilotos e da organização, mas também de cada um de meus amigos do facebook. Muito obrigado. Emocionado aqui é pouco!", encerrou Mageste.

"O trabalho em atrair seus fãs e promover um maior engajamento na votação foi a primeira lição dos incubados. Nós da Fórmula Inter damos os parabéns a cada um, torcemos por todos", explica o mecenas que idealizou esta inédita promoção no automobilismo brasileiro e criador da F-Inter. "A Incubadora Fórmula Inter é um programa que visa ajudar pessoas que sonham ser piloto de automobilismo, mesmo sem ter todos os recursos financeiros necessários, e torna possível a sua meta com orientação e através de seu próprio esforço, inclusive para praticar profissionalmente o esporte", completa Galassi.

Os escolhidos terão um subsídio para ter direito a fazer uma corrida de Fórmula Inter no carro da Incubadora. Cada um terá que pagar por 10 meses seguidos uma mensalidade de R$ 1.149,00, e terá uma corrida garantida na próxima temporada, com testes e todos os treinos inclusos.



Necessariamente os 10 selecionados da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter terão que se filiar à Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), através do Interlagos Motor Clube, antes de fazer a sua corrida de Fórmula Inter. Para quem ainda não é piloto, a Incubadora vai oferecer um grande desconto junto a Escola de Pilotagem Alpie, podendo pagar em até 10 vezes e fazer o curso já no monoposto da Fórmula Inter. O equipamento de segurança pessoal (macacão, luvas, sapatilhas, capacete, balaclava e Hans) também terá um grande desconto concedido pela Corsa para os selecionados.

Como direito inicial todos os selecionados receberão uniforme da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter e terão uma página personalizada no site da Fórmula Inter, como todos os demais pilotos da categoria, inclusive com foto no cockpit do monoposto. A partir daí o selecionado passa a ter o status de piloto da F-Inter, podendo ter acesso a todas as propriedades da categoria (escritório central, fábrica e oficina), participar de todas as atividades, como reuniões com os pilotos, filmagens, acompanhar os testes e corridas - mesmo que não participe da prova.

Terão direito também a frequentar todas as palestras e cursos que serão ministrados na Academia Fórmula Inter, como aulas de Marketing, Vendas, Relações Públicas, Mecânica, Mídia Training, etc. E também terão todo o suporte da área comercial da F-Inter, com acesso a todo o material comercial para a venda de patrocínio e suporte nas reuniões de vendas.

A Incubadora de Pilotos Fórmula Inter vai medir regularmente a capacidade de cada candidato. Todos os quesitos das participações serão avaliados, com os incubados recebendo pontos, desde o vídeo inicial. A interação nas mídias sociais também será avaliada, com pontuação por fãs captados na Fan Page dentro do site da F-Inter.

Os cinco que atingirem as maiores pontuações após todo o processo de aprendizado concorrerão a uma segunda corrida, totalmente gratuita, através de votação no facebook da Fórmula Inter. Quem obter a maior pontuação ao final da primeira turma da Incubadora Fórmula Inter ganhará a temporada de 2017 gratuitamente.

Curta www.facebook.com/formulainter
Maiores detalhes em www.formulainter.com.br
Acompanhe em https://instagram.com/formulainter

Postar um comentário

0 Comentários