Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F3 Brasil: Líder do campeonato, Matheus Iorio disputa 3ª etapa em Santa Cruz do Sul

Foto: André Santos
Paulista de 18 anos, piloto da equipe Cesario F3 fez bons treinos no circuito gaúcho e busca manter boa sequência no campeonato

Quase cinco meses já se passaram desde a abertura da temporada 2015 da Formula 3 Brasil, em fevereiro, mas o campeonato ainda está em sua terceira rodada dupla, que acontece neste fim de semana, no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Após um longo período de "espera", o certame continua sua jornada em solo gaúcho, na sequência da última etapa no circuito do Velopark, para mais duas corridas, uma no sábado (27) e outra no domingo, no mesmo evento da Stock Car.

Matheus Iorio usou esse intervalo no calendário para trabalhar ainda mais o seu desenvolvimento. O piloto de 18 anos recém-completados realizou dois dias de testes na Inglaterra com a equipe Double R, além de mais dois dias com seu carro atual da equipe Cesario F3 no mesmo traçado de Santa Cruz do Sul. O paulista acredita que esses treinos, além da intensa preparação física, o ajudaram a não perder ritmo durante esse período.

No campeonato, Iorio soma pódios em todas as quatro corridas já realizadas, incluindo a vitória na segunda corrida da etapa de abertura em Curitiba. Essa regularidade coloca o piloto na liderança da tabela da categoria principal com 48 pontos, contra 41 do vice-líder Rodrigo Baptista e 33 do terceiro colocado, Pedro Piquet.

Os treinos para a etapa de Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira, dia em que acontecem duas sessões de treinos livres e a classificação. A primeira prova está marcada para o sábado, e no domingo, a segunda corrida tem grid invertido para as seis primeiras posições do resultado do dia anterior.

Matheus Iorio:

"Correr em Santa Cruz sempre é muito bom pra mim, foi onde conquistei meu primeiro pódio nos carros, e me traz lembranças boas. Gosto muito da pista, tem uma grande variedade de curvas, e exige muito física e mentalmente do piloto. Fizemos bons treinos lá, testamos várias coisas novas e desenvolvemos bastante o carro em comparação com os testes anteriores lá, então estamos otimistas. O campeonato está muito disputado, por isso temos de pensar em somar sempre o maior número de pontos possíveis, como aconteceu no Velopark, e com muito trabalho tentar me manter à frente na classificação."

Programação da F3 Brasil em Santa Cruz do Sul (horários de Brasília):

Sexta-feira, 26 de junho
08h30 - 09h20 - 1o Treino
11h15 - 12h00 - 2o Treino
15h45 - 16h05 - Classificação

Sábado, 27 de junho
13h40 - Corrida 1

Domingo, 28 de junho
08h10 - Corrida 2

Postar um comentário

0 Comentários