Foto: Orlei Silva |
Piloto gaúcho faz avaliação das quatro primeiras etapas da temporada e, apesar de dificuldades técnicas, aponta caminhão consistente
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no último domingo (14) no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), marcou o encerramento de um ciclo para Régis Boesio. Único piloto gaúcho na categoria, ele selou a fase de quatro corridas que havia estipulado para avaliar o trabalho de sua própria equipe, a Boessio Competições, com um caminhão Volvo tecnicamente defasado em relação aos demais.
“Propusemos isso a nós mesmo, um espaço de quatro corridas para que tivéssemos uma noção do andamento do trabalho”, citou Boessio. “Posso dizer que a avaliação é boa, mas tenho de admitir que nós sofremos bem mais que o esperado. Isso faz parte do aprendizado”, comentou o piloto, que ocupa o 19º lugar na classificação do campeonato, com 19 pontos. No Velopark ele foi 12º colocado na primeira fase da corrida e finalizou-a em 13º.
As quatro primeiras corridas do ano aconteceram nas pistas de Caruaru (PE), Campo Grande (MS) e Londrina (PR). “Foi uma fase em que enfrentamos muitos problemas de trepidação e principalmente com temperatura. Problemas que resolvemos. No Velopark, o caminhão destracionava em alguns pontos, patinava, não transmitia tração. Já localizamos a causa disso, é o novo jogo de molas traseiras, que está muito duro”, exemplificou.
Apesar das dificuldades enfrentadas, Boessio aponta pontos positivos do equipamento. “O caminhão se mostrou consistente da primeira à última volta. Se não fosse a minha rodada quase no fim da corrida eu não teria tomado uma volta do vencedor e conseguiria um resultado melhor. A avaliação é que não temos motor para andar no grupo dos quatro primeiros. De forma alguma. Mas o quinto lugar é possível, e vamos tentar chegar junto”, falou.
A vitória na etapa gaúcha foi do paulista Paulo Salustiano, da equipe ABF/Mercedes-Benz. A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 12 de junho, será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), marcando o encerramento da primeira metade da competição. Régis Boessio participa de sua nona temporada na categoria com apoio de Rodrigotto, Suspentech, BorgWarner e Aesa Molas.
0 Comentários