Foto: Vanderley Soares |
No circuito gaúcho, equipe participa de disputas da Formula 3 Brasil, Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge
Equipe com histórico campeão na Formula 3, a Hitech Racing também ingressou nas categorias de Turismo no ano passado, e desde então, terá neste final de semana (26 a 28 de junho) seu desafio mais intenso, no Autódromo de Santa Cruz do Sul. O evento terá corridas das três categorias em que a equipe paranaense participa: F3 Brasil, Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge, além da Stock Car, e promete ser um prato cheio para os fanáticos torcedores gaúchos.
Com três carros na divisão principal da F3 Brasil, a Hitech tem mostrado grande evolução ao longo da temporada com os pilotos Christian Hahn, Gustavo Bandeira e Fernando Croce. No intervalo de quase dois meses desde a última rodada dupla, os pilotos fizeram alguns dias de treinos, e a expectativa é da equipe conquistar o primeiro pódio do campeonato no circuito gaúcho, que recebe a terceira etapa de um total de oito.
No Brasileiro de Turismo, o experiente Renato Jader David fez sua estreia na equipe e no campeonato há pouco menos de um mês, em Curitiba, e já completou uma das provas no top-10. Após o primeiro contato com o carro, o piloto paulista já está muito mais adaptado, e espera brigar no pelotão da frente para garantir importantes pontos e subir na classificação geral.
A dupla da Hitech no Mercedes-Benz Challenge, formada por Paulo e Lorenzo Varassin, vem com motivação extra para a quarta etapa do ano. Na última etapa, os pilotos do carro #37 mostraram grande desempenho, liderando treinos e com uma boa posição na classificação, mas um acidente na largada encerrou prematuramente a corrida deles. Além disso, pai e filho não correm no circuito de Santa Cruz do Sul há mais de sete anos, mas fizeram um treino recentemente, e estão otimistas para concretizarem o potencial em bons resultados.
A pista de 3.531 metros é uma das mais técnicas do calendário, com curvas de alta e baixa velocidade, além de variadas subidas e descidas. Em pleno inverno brasileiro, são esperadas temperaturas baixíssimas no circuito, o que deve dificultar a vida dos pilotos, principalmente para gerar a aderência ideal para os pneus. Responsável por cinco carros, o chefe da equipe Rodrigo Contin está confiante na estrutura da esquadra e também no trabalho dos pilotos para deixar o Rio Grande do Sul com importantes pontos e evolução na classificação geral das três categorias.
Rodrigo Contin:
"Será o fim de semana mais intenso da nossa história, um grande desafio, com certeza, mas estamos preparados. Desde o ano passado disputamos mais de uma categoria por etapa, então já aprendemos muito com esperiências anteriores e temos o planejamento adequado para tudo dar certo. Estamos muito otimistas no geral. Os pilotos da F3 têm evoluído bastante e testaram em Santa Cruz, assim como os Varassin na Mercedes. No Turismo, fizemos um enorme trabalho de desenvolvimento com o carro, e o Renato Jader é um piloto muito experiente, então estamos confiantes que vamos brigar pelas primeiras posições e somar muitos pontos."
Confira a programação em Santa Cruz do Sul (horários de Brasília):
Sexta-feira, 26 de junho
08h30 - 09h20 - 1o Treino F3 Brasil
10h05 - 11h05 - 1o Treino Brasileiro de Turismo
11h15 - 12h00 - 2o Treino F3 Brasil
13h45 - 14h25 - 2o Treino Brasileiro de Turismo
14h35 - 15h35 - 1o Treino MB Challenge (CLA AMG Cup)*
15h45 - 16h05 - Classificação F3 Brasil
16h15 - 17h15 - 1o Treino MB Challenge (C250 Cup)*
*Um piloto de cada uma das duplas poderá utilizar o horário de pista da outra categoria
Sábado, 27 de junho
09h55 - 10h15 - Classificação Brasileiro de Turismo
10h25 - 11h25 - 2o Treino MB Challenge (CLA + C250)
13h40 - Largada F3 Brasil (Corrida 1)
14h30 - 14h50 - Classificação MB Challenge (CLA AMG)
15h55 - Largada Brasileiro de Turismo (Corrida 1)
Domingo, 28 de junho
08h10 - Largada F3 Brasil (Corrida 2)
09h35 - Largada Brasileiro de Turismo (Corrida 2)
11h05 - Largada MB Challenge
0 Comentários