Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em Curitiba, Lucas Foresti conquistou seu melhor resultado na Stock Car

Foto: Flávio Quick
Depois de receber toque e abandonar primeira corrida piloto largou da 27ª posião e chegou em quarto lugar, ganhando 23 posições.

Neste domingo (31) a Stock Car Brasil completou a sua quarta rodada da temporada com as corridas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Em seu melhor resultado na categoria o piloto brasiliense Lucas Foresti (CVC | Banco de Brasília | Adidas Motorsport | Número 1) terminou a segunda corrida do dia na quarta posição, após ter largado do 27º lugar.

O fim de semana de Lucas teve início ainda na sexta-feira, com a primeira sessão de tomada de tempos. Apostando em um acerto arrojado a equipe AMG Motorsport colocou cada um de seus carros com um setup diferente e, com isso, acabou deixando o carro de Lucas em uma situação desfavorável naquela sessão. Sem nenhum tipo de preocupação o time comandado por Thiago Meneghel preparou novamente com carro com um acerto ideal ao do outro carro do time e partiu para o segundo treino da rodada.

Na manhã de sábado o Chevrolet #12 respondeu melhor às expectativas de Foresti, mas, sem ainda atingir o acerto ideal o carro ficou na 14ª posição com o tempo de 1m14s726. Os técnicos e engenheiros do time seguiram na evolução do acerto do carro e, confiantes, foram para a tomada de tempos.

Lucas entrou na pista no primeiro grupo e, de imediato, conseguiu registrar um excelente tempo. A marca de 1m18s618 lhe deixou na primeira posição da sessão por quase todo o tempo. Quando o segundo grupo tomou o traçado, porém, a pista melhorou um pouco e com isso alguns pilotos conseguiram superar a marca de Lucas deixando ao final com o décimo tempo.

Animado o piloto seguiu para a primeira corrida deste domingo, partindo da quinta fila. Após boa largada ele já se posicionava para a primeira curva, mas, um acidente entre vários concorrentes ao seu lado acabou por lhe atingir em cheio, quebrando a suspensão traseira esquerda do carro e fazendo-o recolher o carro para os boxes. A equipe trabalhou rápido, conseguiu reparar tudo, trocou os pneus, reabasteceu o carro e o recolocou na pista há cinco voltas para o fim da primeira prova, que lucas completou no 27º lugar.

Nesta mesma posição Foresti largou na segunda corrida. Com o carro reabastecido, pneus novos e todas as utilizações do botão do push disponíveis, piloto e equipe traçaram uma agressiva estratégia em busca de um bom resultado. Após uma boa largada Lucas conseguiu se desvencilhar das confusões da primeira curva e começou sua corrida de recuperação. Foram muitas ultrapassagens que, com muito arrojo, o piloto mostrou o quanto tem se desenvolvido nas últimas etapas e conseguiu finalizar a prova no quarto lugar. Além disso a sua excelente performance ainda lhe rendeu a melhor volta da corrida ao estabelecer a marca de 1m20s148.

"Posso dizer que meu dia foi do inferno ao céu. Tomei uma batida na primeira corrida que não sei nem de onde veio e tive que abandonar a prova. Depois de um brilhante trabalho da equipe conseguimos recolocar o carro na pista e, na segunda prova, extraí o máximo do carro e cheguei na quarta posição. Me diverti muito! Agradeço aos meus patrocinadores, a equipe AMG e todos que torcem pelo sucesso da minha carreira. Vamos com tudo para a próxima, agora em busca do primeiro pódio. Já consegui sentir o cheiro dele!", declarou o representante da CVC e do Banco de Brasília.

Acompanhe as atividades de Lucas pela internet. Acesse seu site pelo endereço www.lucasforesti.com.br. O piloto também está presente nas redes sociais como Instagram, Facebook e Twiter acessível pelo @pilotolucasforesti. Nos tablets e smartphones também é possível acompanhar Foresti através de seu aplicativo para os sistemas Android e IOS.

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fone: (31) 3225-2236 | (31) 9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários