Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em Botucatu, motos, quadriciclos e UTVs prometem muita disputa no Rally Cuesta Off-Road

Foto: Marcelo Machado
Pilotos vão brigar por pontos válidos pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Carros e caminhões também entram na disputa que valerá pela 3ª e 4 ª etapa do Brasileiro de Cross Country

Botucatu, no interior paulista, será tomada por apaixonados por adrenalina. Entre os dias 12 a 14 de junho a cidade será palco do 9º Rally Cuesta Off-Road, e irá reunir competidores de motos, quadriciclos, carros, caminhões e UTVs. Com muitos desafios, a prova irá testar a habilidade dos inscritos na competição, onde serão percorridos aproximadamente 352 quilômetros entre especiais cronometradas, em duas etapas - sábado e domingo, passando pela Serra da Cuesta.

O Rally Cuesta prevê a disputa do Super Prime composto de 3.600 metros de extensão, em circuito montado anexo ao completo do Ginásio de Esportes Mário Covas. Os competidores percorrerão a pista indoor no sábado às 15h.

Para Moara Sacilotti, da Equipe Kawasaki Rinaldi/São José dos Campos (SP), a prova será a oportunidade de melhorar sua marca no campeonato, no ano passado foi a quarta colocada na Production. "A expectativa é grande, pois estamos há dois meses sem competir, embora tenha aproveitado esse tempo para treinar muito, o ritmo de prova é muito importante. A região é incrível, as especiais desse rali são sempre bastante seletivas, com variações de terreno e velocidade. É um dos eventos do calendário que adoro, com seus saltos, curvas de areia e pedras. E é extremamente organizado, todos os mínimos detalhes são pensados e executados para que os pilotos tenham uma ótima corrida!", destaca a piloto de 35 anos, que comanda a Kawasaki KLX 450/Production Aberta.

Experiente na competição após sete participações no Rally Cuesta, Ramon Sacilotti, irmão de Moara, espera andar bem em Botucatu, pelas Motos na Super Production, com Kawasaki KX 450F. "Já ganhei algumas edições, acredito que quatro. A expectativa é a melhor possível, o Rally Cuesta é o Baja mais divertido do campeonato ao mesmo tempo que é muito exigente fisicamente. Estou pronto pra briga!", conta o piloto paulista de 31 anos, da equipe Kawasaki / Rinaldi.

Competindo pela Super Production, o piloto Gregório Caselani, da equipe Bike Box Racing Team marcará presença pela terceira vez no certame, a bordo da Kawasaki KXF 450. "No ano passado tive o pior desempenho do ano nesse rali, que é uma das melhores provas da temporada, mas para essa disputa as perspectivas são excelentes. Estou com um bom ritmo de prova e venho de duas vitórias na Ilha Comprida, me sinto muito bem preparado para brigar pela vitória", afirma o piloto de 28 anos.

Em sua quarta participação no Rally Cuesta, Rodolpho Costa faz questão de elogiar a prova. "A expectativa é de chegar entre os primeiros na geral. O Rally Cuesta sem dúvida é um dos melhores do ano, os trechos em reflorestamento típicos desta etapa são muito prazerosos", relata Rodolpho que está nas Motos com a Kawasaki KX 450 na categoria Super Production/ Equipe Kawasaki Bike Box.

QUADRICICLOS

Depois de uma etapa conturbada no Brasileiro de Rally Baja, Jérémy Dubois, quer recuperação. No Rally da Ilha o piloto, de 31 anos, teve um quebra mecânica. "Será minha segunda disputa em Botucatu pelo Rally Cuesta. Espero terminar essa prova no pódio", diz o piloto francês radicado em Taubaté (SP), que vai competir com um quadriciclo KTM 525 XC/Equipe SAT Racing.

A movimentação da nona edição da prova tem início nesta sexta, 12, com a realização do briefing do evento, e vistoria das motos, carros, caminhões, quadriciclos e UTVs. Já a largada para a primeira etapa acontece no sábado, 13, partindo do Ginásio de Esportes Mario Covas, começando com as motos às 8h. Os carros largam às 10h30.

O 9º Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Cam-Am . Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

PROGRAMAÇÃO:

12/06 - Sexta feira
13h30 às 19h00 - Secretaria de Prova
Primar Plaza Hotel

14h00 às 18h00 - Ginásio de Esportes Mario Covas
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
Local: Ginásio de Esportes Mario Covas
14h00 às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1
- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões
17h00 - Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1 UP)
19h30 - Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)
20h00 - Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

13/06 - Sábado - 1ª Prova

7h00 às 7h30 - Secretaria de Prova (Primar Plaza Hotel)
7h00 às 7h30 - vistoria motos , quadris, utv (Ginásio de Esportes Mario Covas)
7h30 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
8h00 - Largada 1ª Moto na especial.
10h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
10h30 - Largada 1º Carro na especial.
15h00 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h00 - Briefing motos e quadris.- (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)
20h00 - Briefing - carros e caminhões - (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)

14/06 - Domingo - 2ª Prova

7h30 - Largada 1º moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h00 - Largada 1º moto na especial.
10h00 - Largada 1ª carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
10h30 - Largada 1ª carro na especial.
14h30 - Premiação (Primar Plaza Hotel - Almoço opcional)

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários