Header Ads Widget

Responsive Advertisement

DTM: Em Lausitzring, Augusto Farfus perde chance de pontuar após ser tocado novamente

Foto: Divulgação DTM
Representante da BMW, brasileiro de 31 anos já direciona foco para a próxima etapa, que acontece no final de junho, e projeta melhora no desempenho de seu carro

Após um primeiro dia difícil de disputas em Lausitizring, Augusto Farfus planejava uma virada de jogo neste domingo (31), quando foram realizadas a classificação e corrida 2 da segunda etapa do DTM. O piloto da BMW vinha cumprindo seu objetivo, e após assegurar o 7º lugar na tomada de tempos, se mantinha no top-10 na segunda prova da rodada dupla, em posição para somar pontos para o campeonato. No entanto, ao ser atingido por um adversário, teve de abandonar a disputa a poucas voltas do fim. A corrida foi vencida por Jamie Green, da Audi, que lidera o campeonato.

Além do resultado adverso, Farfus criticou a postura da Mercedes, que teria adotado uma estratégia não condizente com a ética do esporte. A consequência foi o envolvimento do piloto brasileiro em um choque lateral com Maximilian Götz, causando a quebra de seu splitter dianteiro (importante peça aerodinâmica). Sem condições para continuar na disputa, Farfus teve de recolher sua BMW M4 DTM #18 para os boxes.

A terceira etapa da categoria será entre os dias 26 e 28 de junho, no circuito de Norisring, na Alemanha.

Augusto Farfus:

"Nossa corrida terminou com o mesmo problema de sábado. Não tínhamos como continuar com o front splitter quebrado, mas, pior do que o dano em si, foi a forma do acidente. Acho que foi uma atitude anti-desportiva da Mercedes, que deixou na pista um carro muito mais lento, com estratégia diferente do restante, para atrapalhar o nosso pelotão, e nisso, um contato acabou com nossas chances de pontuar. Mas faz parte do jogo, então levo para casa o bom resultado da tomada de tempo e viramos a página para seguir em frente. Ainda não temos o ritmo ideal, e é nisso que temos de focar para as próximas etapas."

Postar um comentário

0 Comentários