Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa São Paulo de Kart KGV realiza quinta etapa neste final de semana na Granja Viana

Foto: Wellington Silva
Entrada para assistir os treinos desta sexta e as corridas de sábado é franca

A quinta etapa da temporada 2015 da Copa São Paulo de Kart KGV, que será disputada neste final de semana, voltará ao tradicional palco do Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Após o sucesso da última etapa realizada em Interlagos, mais de 200 pilotos são esperados para as diversas categorias que são disputadas em um dos principais campeonatos de kart do Brasil.

Os treinos livres da etapa tiveram início nesta semana no kartódromo em traçado que foi definido por votação na página oficial do campeonato no Facebook: facebook.com/kartodromogranjaviana . A escolha é de uma das pistas mais desafiadoras, com o tradicional circuito longo, porém no sentido inverso (anti-horário).

As atividades oficiais da etapa já começam oficialmente nesta sexta-feira (12), com as tomadas de tempo a partir das 17h das categorias Rotax Mini Max, Rotax Micro Max, Rotax Junior Max e da Mirim/Cadete, que correm juntas no dia seguinte.

No sábado, a Executive abre o evento com a primeira tomada de tempos do dia, às 8h. A Shifter e a Iame Tag entram logo na sequência para o classificatório. A primeira bateria do final de semana acontece às 8h45 com a Micro Max. Na sequência será realizada a prova única da Executive às 9h e da Shifter às 9h30.

A Iame Tag entra na pista para a primeira bateria às 10h. As categorias Rotax estão previstas para voltarem à pista a partir das 10h30 com a segunda prova da Micro Max, seguida da primeira bateria da Junior Max e da tomada da Max/Masters.

Fechando o período da manhã, os karts do Projeto Piloto Tamboré entram aceleram em um warmup de 10 minutos. A Mirim/Cadete realiza sua primeira prova às 11h45.

O período da tarde inicia com a segunda bateria da Iame Tag às 12h e da Júnior Max às 12h30. Em seguida, acontece a prova 1 da Max/Masters e a prova única do Projeto Piloto Tamboré, que está prevista para correr 12 voltas.

A Mirim e a Cadete entram na pista para a bateria 2 às 13h45, seguidas da Max/Masters e da primeira prova da Mini Max, marcada para às 14h25.

A Rotax DD2 ronca os motores às 14h40 para a tomada e a bateria dos karts adaptados vem logo na sequência. A segunda prova da Mini Max no final de semana ocorre às 15h20.

Por fim, os motores vão esquentar para a Pró-500. A tomada inicia às 16h05 e o intervalo entre o classificatório e a largada será preenchido com a prova final da Rotax DD2. O dia se encerra com a realização da Pró-500, que usa os mesmos karts das 500 Milhas, com largada às 16h50 e duração de 1h20.

Após a realização da quinta etapa da Copa São Paulo, os karts do Parolin Challenge disputam mais uma prova do calendário a partir das 18h10. O Parolin possui 18 cavalos de potência e é visto como uma ótima oportunidade para os pilotos que buscam uma transição dos karts amadores para os profissionais.

RF1 Jornalismo
www.rf1jornalismo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários