Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com vitória, pole position e volta mais rápida, Gianluca Petecof é vice-campeão do Super Kart Brasil

Foto: Bruno Terena
Piloto da Academia Shell Racing foi um dos destaques da 18ª edição do campeonato, venceu uma corrida e ficou próximo de mais um título. De quebra, manteve a liderança no Campeonato Paulista

Duas pole positions, uma vitória, dois segundos lugares, um 7º e uma melhor volta. Assim foi construído o vice-campeonato de Gianluca Petecof na 18ª edição do Super Kart Brasil. O campeonato foi disputado no último final de semana (6 e 7 de junho), no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e o paulista de 12 anos se destacou desde o início das atividades da categoria Junior, na briga por seu quarto título na competição.

Após três dias de treinos livres, Gianluca começou a disputa na frente, ao garantir a pole position para as duas corridas de sábado. Na primeira, ele logo abriu grande vantagem e venceu de ponta a ponta sem ser ameaçado pelos adversários. Já na segunda prova, o paulista liderou até a metade da prova, mas sem o melhor rendimento de seu kart, foi ultrapassado e administrou o 2º lugar.

No dia seguinte, um problema no motor prejudicou seu desempenho na classificação. Saindo em 9º, Petecof perdeu tempo e contato com os líderes após um piloto rodar na sua frente, e mesmo com a volta mais rápida da prova, terminou na 7ª posição. Na última e decisiva bateria, o representante da Academia Shell Racing fez uma grande corrida, largando em 8º e terminando em 2º lugar, assegurando assim o vice-campeonato com 65 pontos contra 80 do campeão Marcel Colleta.

As corridas também foram válidas pela quarta etapa do Campeonato Paulista. Com os resultados das baterias, Petecof manteve a liderança na classificação geral, já considerando o descarte obrigatório. A próxima edição do Shell SKB Paulista acontece entre os dias 5 e 6 de setembro, novamente em Interlagos.

O próximo desafio para Gianluca, porém, será a disputa da prova preparatória - também conhecida como "Open" - para o Campeonato Brasileiro, em duas semanas, no Kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.

Gianluca Petecof:

"Foi um fim de semana muito bom, no geral. Nosso kart estava rápido, consegui fazer boas corridas e ficamos bem perto de mais um título. Ainda temos alguns pontos a melhorar, e vamos trabalhar bastante com a equipe Shell BirelART nesse desenvolvimento para as próximas competições que temos nesses dois meses. Manter a liderança no Campeonato Paulista também foi um saldo importante para a etapa".

Postar um comentário

0 Comentários