quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cinco pilotos de três equipes disputam liderança do Moto 1000 GP na GPR 250

0 comentários
Foto: Rodrigo Ruiz
Em grid com 18 pilotos em Goiânia, irmãos Kawakami, David, Traldi e Duarte têm chance de terminar GP Michelin comandando a tabela

Implantada em 2013 sob o propósito de fomentar a formação de pilotos competitivos o suficiente para manter o elevado patamar da motovelocidade do Brasil, a GPR 250 tem-se apresentado como a categoria de maior equilíbrio no Moto 1000 GP. Mais até em corridas que em treinos livres ou classificatórios. A troca constante de posições em pelotões formados por vários pilotos já é vista como característica principal da série de formação do evento.

A terceira etapa da GPR 250 será disputada neste domingo (28), pondo a liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em jogo na segunda edição de uma corrida da categoria no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Goiânia. Colocando em disputa o GP Michelin, a prova terá cinco dos 18 pilotos que deverão compor o grid apostando na chance de finalizar as 12 voltas da corrida ocupando o primeiro lugar na tabela de pontos.

Vencedor da primeira etapa, realizada em Curitiba, e segundo colocado na prova seguinte, em Cascavel, o paulista Ton Kawakami lidera a competição com 46 pontos. Está nove à frente dos dois adversários que empatam na vice-liderança: o sul-mato-grossense Brian David, que chegou a um quinto lugar e a uma vitória pela Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, e o paulista Meikon Kawakami, seu irmão e companheiro de equipe na Playstation-PRT.

O paulista Rafael Traldi, que neste ano passou a competir pela Motonil Motors-PDV Brasil, é o quarto colocado, com 27 pontos. José Duarte, cearense que defende a mesma equipe que David, aparece em quinto com 24 e também nutre chances de conquistar a liderança do Moto 1000 GP na etapa goiana. O gaúcho Hebert Pereira, companheiro de equipe de Traldi, completa a lista dos seis primeiros na classificação do Brasileiro de Motovelocidade.

Os pilotos da GPR 250 terão nesta sexta-feira (26) três treinos livres de 25 minutos e a quarta sessão na manhã do sábado (27). A tomada de tempos classificatória será transmitida ao vivo, também no sábado, pelo canal do Moto 1000 GP no YouTube, no endereço youtube.com/moto1000gpoficial. A GPR 250 terá a segunda das quatro corridas da programação de domingo. A largada está confirmada para 10h55, também com transmissão ao vivo no YouTube.

O GP Michelin terá transmissão ao vivo pelos canais Esporte Interativo e Bandsports, pela Bend Internacional e pelo portal de internet Terra a partir das 12h de Brasília no domingo, com a íntegra ao vivo das categorias GP 600 e GP 1000 e VTs compactos das categorias GP Light e GPR 250. O canal do Moto 1000 GP no YouTube exibirá todas as corridas da programação ao vivo a partir das 9h30. A geração de imagens é da paranaense Master/CATVE.

MOTO 1000 GP – CATEGORIA GPR 250
(Classificação do campeonato após 2 de 8 etapas)
1º) Ton Kawakami (SP/Playstation-PRT), Honda, 46
2º) Meikon Kawakami (SP/Playstation-PRT), Honda, 37
3º) Brian David (MS/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 37
4º) Rafael Traldi (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, 27
5º) José Duarte (CE/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 24
6º) Hebert Pereira (RS/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, 19
7º) Felipe Gonçalves (PR/Paulinho Superbikes), Honda, 15
8º) Gustavo Gil (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, 14
9º) Guilherme Brito (SP/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 13
10º) Diogo Nascimento (SP/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 12
11º) Niko Ramos (SP/M2B Racing), Kawasaki, 9
12º) Jonathan Esquível (ARG/Grinjets), Kawasaki, 6

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas nas quatro categorias em disputa. O Moto 1000 GP também conta, na temporada de 2015, com o apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

Deixe seu comentário