terça-feira, 2 de junho de 2015

Brasileiro de Turismo: Robe planeja vitória para "passar borracha em fase ruim"

0 comentários
Foto: Vanderley Soares
Piloto da Motortech Competições abandona primeira corrida após acidente e empreende prova de recuperação para pontuar em sexto lugar

A rodada dupla que marcou a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, com a quarta e a quinta corrida da temporada, foi de altos e baixos para Gabriel Robe. O piloto gaúcho de 18 anos abandonou a prova de sábado (30) no Autódromo Internacional de Curitiba por conta de um incidente logo na primeira volta. No domingo (31), largando da última posição em um grid com 20 carros, cruzou a linha de chegada na sexta posição.

Robe obteve o sexto lugar no grid da primeira corrida, mas abandonou logo após a largada, por conta de um acidente. “Eu vinha por dentro no ‘S’ de baixa e o Danilo Dirani estava ao meu lado, mas não passaram os dois carros”, descreve o gaúcho. “Houve o toque entre os dois carros e, para mim, a corrida acabou ali mesmo”, lamentou – Dirani rodou depois do incidente, voltou à pista e finalizou a etapa conquistando a terceira colocação.

O abandono na primeira corrida fez com que Robe ocupasse o último lugar no grid da segunda, já na manhã de domingo. “Essa, para mim, foi uma corrida de total superação. Eu estava determinado a recuperar os pontos que já tinha perdido nas duas etapas anteriores e consegui chegar em sexto”, contou. Robe, que chegou a Curitiba como quinto colocado no campeonato, terminou a rodada dupla em oitavo lugar, com 39 pontos.

A sexta corrida de 2015, marcando o encerramento da primeira metade do Campeonato Brasileiro de Turismo, será disputada no dia 28 de junho no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Gabriel Robe manifesta planos ambiciosos para a volta da categoria ao Rio Grande do Sul: “Vou buscar minha primeira vitória na categoria para somar a pontuação máxima. Eu preciso subir no campeonato para passar uma borracha na fase ruim”.

A Motortech Competições tem sua participação no Campeonato Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 5 das 12 corridas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 83
2º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 66
3º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 54
4º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), 53
5º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 49
6º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 42
7º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 41
8º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 39
8º) Pedro Boesel (PR/RSports), 39
10º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 34
11º) Renato Braga (GO/RKL Motorsports), 28
11º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 28
13º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), 22
13º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 22
15º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 17
16º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), 15
16º) Guto Matiazi (PR/RKL Motorsports), 15
18º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 11
19º) Renato Jader David (SP/Hitech Racing), 9
20º) Flávio Matheus (RJ/C2 Team), 7
21º) Wilson da Costa Júnior (PR/Nascar Motorsport), 4

Deixe seu comentário