Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Turismo: Após boa largada, Gustavo Lima tem abandono forçado por quebra de câmbio

Foto: Vanderley Soares

Brasiliense de 18 anos já se prepara para a próxima etapa que acontece em junho no circuito de Santa Cruz do Sul


O domingo (31) não foi dos melhores para Gustavo Lima na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizado no circuito de Curitiba. Após um sábado nada favorável com um toque durante a prova e problemas no carro, o piloto da C2 Team teve uma grande largada de recuperação, saindo em 17º e conquistando 11 posições logo na primeira volta. Apesar disso, o brasiliense enfrentou problemas com o câmbio e teve que abandonar a disputa.

Lima teve um ótimo começo na corrida e alcançou o top-5 já na segunda volta, depois, se manteve na briga entre o 6º e 8º lugar. Na volta de número 21, de um total de 26, o brasiliense precisou lidar com a quebra total do câmbio, o que causou a perda de rendimento e o forçou a sair da prova.

Focado na próxima etapa do campeonato, que acontece entre 26 e 28 de junho, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), onde treinou no mês passado, o jovem de 18 anos já planeja a estratégia para dar a volta por cima e recuperar os pontos perdidos.

Gustavo Lima:

"Consegui fazer uma ótima largada, me livrar das confusões e logo já estava brigando no top-5. Mas o câmbio começou a ter problemas e fui perdendo rendimento. Mesmo assim, estávamos conseguindo um top-10, o que considerando nossa posição de largada pelo abandono ontem não era ruim. Infelizmente, a poucas voltas do fim, o câmbio quebrou e não pude completar a prova novamente. É uma pena, mas agora temos de pensar para frente. Treinamos em Santa Cruz e espero que a gente não tenha esses problemas no carro lá, para poder buscar melhores resultados".

Postar um comentário

0 Comentários