segunda-feira, 1 de junho de 2015

Brasileiro de Marcas: Rodrigo Baptista termina em quinto

0 comentários
Foto: Vanderley Soares
Novato largou da última posição, foi jogado pra fora da pista, mas com um ótimo carro estabeleceu a terceira volta mais rápida da corrida e fez excelente recuperação.

O paranaense Thiago Marcas (Toyota Corrolla) venceu neste domingo (31/5), em Curitiba (PR), a sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas. Em segundo terminou o novo líder do campeonato, Vitor Meira (Honda Civic), seguido de Gustavo Martins (Honda Civic), Cesar Bonilha (Ford Focus) e Rodrigo Baptista (Toyota Corolla).

"Foi uma corrida muito disputada, em que o meu Corolla estava muito bom. Se eu não tivesse levado um toque que me jogou pra fora da pista, poderia ter subido no pódio com o Marques pra fazer a festa da Toyota, mesmo tendo largado em último", comentou o novato Rodrigo Baptista (HT Pro Nutrition/Maio Amarelo), que iniciou no automobilismo neste ano.

Em virtude da batida que levou logo na primeira curva da prova inicial da rodada dupla, Rodrigo Baptista foi obrigado a largar da 17ª e última posição no complemento da programação do final da semana. Depois de excelente largada, na primeira volta o jovem de apenas 18 anos de idade já passou no oitavo posto, para ganhar mais uma posição na passagem seguinte. Exatamente no meio da corrida, quando estava em sexto o embaixador do Movimento Maio Amarelo levou um toque na traseira e foi jogado pra fora da pista.

"Os comissários tem que analisar melhor estes fatos, antes que a pista vire uma rinha de galos. Ontem minha corrida foi destruída porque um piloto me jogou pra fora na largada. E hoje levei outro chega-pra-lá em uma curva rápida e tive muita sorte de não bater. Felizmente desta vez não bati e consegui retornar", contou o piloto da HT Pro Nutrition/Maio Amarelo, que depois de estabelecer a terceira volta mais rápida da competição, ainda alcançou o pelotão da frente para fazer duas belas ultrapassagem e receber a bandeirada em quinto.

"Desde os treinos o meu Corolla estava com a suspensão muito bem acertada e o carro era um dos mais rápidos da pista. Comecei a programação já sabendo que tinha condições de brigar pelo pódio nas duas corridas. Só tenho que agradecer à Toyota Bassani Racing pelo ótimo carro que estão fazendo", elogiou Rodrigo Baptista, que sustenta a 10ª posição no Brasileiro de Marcas.

A quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas será disputada nos dias 01 e 02 de agosto, novamente em Curitiba (PR).

Resultado da sexta etapa da Copa Petrobras:
1) Thiago Marques, RZ Motorsport Toyota, Toyota Corolla, 17 voltas em 27:51.446;
2) Vitor Meira, JLM Racing, Honda Civic, a 0.375;
3) Gustavo Martins, JLM Sport, Honda Civic, a 1.170;
4) Cesar Bonilha, Jupiter Racing Team, Ford Focus, a 4.161;
5) Rodrigo Baptista, Toyota Bassani Racing, Toyota Corolla, a 5.799;
6) Eduardo Rocha, Full Time Sports; Renault Fluence, a 16.611;
7) Felipe Tozzo, JLM Sport, Honda Civic, a 17.684;
8) Kastropil, Jupiter Racing Team, Ford Focus, a 20.433;
9) Beto Cavaleiro, C2 Team, Renault Fluence, a 26.196;
10) Nonô Figueiredo, Onze Motorsports, Chevrolet Cruze, a 1 volta.

Depois de seis corridas a Copa Petrobras de Marcas está assim: 1) Vitor Meira (Honda), 85; 2) Vicente Orige (Honda), 81 pontos; 3) Gustavo Martins (Honda), 80; 4) Thiago Marques (Toyota), 72; 5) Cesar Bonilha (Ford), 69; 6) Gabriel Casagrande (Renault), 62; 7) Nonô Figueiredo (Chevrolet), 60; 8) Rubens Barrichello (Renault), 53; 9) Daniel Kaefer (Toyota), 38; 10) Rodrigo Baptista (Toyota), 33.

Visite www.maioamarelo.com
Visite www.brasileirodemarcas.com.br

Deixe seu comentário