terça-feira, 2 de junho de 2015

BR de Turismo: Renato Braga conquista pontos em Curitiba

0 comentários
Foto: Cintia Azevedo
Em provas muito disputadas o piloto do centro-oeste brasileiro termina a primeira prova na zona de pontuação e com problemas elétricos teve que abandonar a segunda prova.

O piloto do estado de Goiás Renato Braga (Cifarma/ Dream Route) que participa do campeonato pela equipe curitibana RKL Competições disputou no último final de semana a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo no Autódromo de Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba.

As duas sessões de treinos livres foi realizada na sexta-feira (29), Renato fechou o dia com o tempo de 1m28s228. O treino que define o grid de largada para a primeira corrida aconteceu no sábado pela manhã, o goiano conquistou a 17ª posição.

Renato fez uma boa largada e quando completou a primeira volta já estava na 13º colocação, imprimindo um bom ritmo e buscando conquistar mais algumas posições o piloto do bólido #55 conquistou o top-10 e permaneceu por algumas voltas ao longo da corrida. Após sair do traçado do circuito de Curitiba perdeu três posições e terminou a primeira prova na 13ª colocação.

A segunda prova foi disputada na manhã fria da capital paranaense, partindo da 13º colocação Braga largou bem e na primeira curva já estava defendendo a décima colocação, até que os problemas na parte elétrica do carro o fizeram abandonar a prova faltando nove voltas para o final.

Classificação após três etapas:

1º) Márcio Campos, 83 pontos;
2º) Marco Cozzi, 66;
3º) Danilo Dirani, 54;
4º) Edson Coelho, 53;
5º) Dennis Dirani, 49;
6º) Gustavo Myasava, 42;
7º) Felipe Guimarães, 41;
8º) Pedro Boesel e Gabriel Robe, 39;
10º) Felipe Donato, 34;
11º) Renato Braga e Adibe Marques, 28;
13º) Mauri Zacarelli e Lukas Moraes, 22;
15º) Marco Túlio Souza, 17;
16º) Guto Matiazzi e Tito Morestoni, 15;
18º) Gustavo Lima, 11;
19º) Renato Jader David, 9;
20º) Flavio Matheus, 7;
21º) Wilson da Costa Júnior, 4.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será no dia 28 de junho no Autódromo de Santa Cruz do Sul/RS.

Renato Braga é patrocinado por: Cifarma/ Dream Route

Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário