Foto: Bruno Terena |
Paulista de 19 anos, piloto da também debutante RR Racing, quer manter bom momento após conseguir um 4º lugar no seu primeiro fim de semana competindo com carros de Turismo
Lukas Moraes chega confiante para a etapa de Santa Cruz do Sul, a quarta da temporada, na cidade localizada a aproximadamente 200km da capital gaúcha. Após um início promissor com dois bons resultados na última rodada em Curitiba, quando somou um oitavo e um quarto lugares nas duas corridas e foi o terceiro maior pontuador, o paulista almeja manter um lugar entre os primeiros colocados.
O piloto de 19 anos sabe que a tarefa não será fácil, já que ainda acumula pouca quilometragem em carros "fechados" em comparação com seus principais adversários, além de ser a primeira a vez que a RR Racing irá à pista com o carro da categoria na pista gaúcha, enquanto a maioria dos times esteve lá para um treino coletivo, após a segunda etapa do campeonato no Velopark, quando ambos ainda não haviam ingressado no certame.
Caracterizada por ser um circuito com todos os ingredientes, curvas de alta, média e baixa velocidade, além de subidas e descidas, o traçado do autódromo de Santa Cruz do Sul ainda terá um desafio extra: o clima. É esperado muito frio e temperaturas abaixo de 10 graus, e isso trará novas condições para pilotos e equipes, principalmente na aderência dos pneus. Para o piloto do carro #111, será fundamental trabalhar no acerto do carro, já que experiência no circuito ele já possui, quando disputou a Formula 3 Brasil em 2014. Na ocasião, Moraes conquistou um pódio com um segundo lugar na categoria onde mais tarde se consagraria vice-campeão.
As atividades para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo começam na sexta-feira com dois treinos livres. A programação segue com uma classificação e duas corridas, sendo a primeira delas no sábado à tarde e outra no domingo pela manhã. As provas, como habitual, são disputadas no mesmo evento da Stock Car.
Lukas Moraes:
"Estou animado para o fim de semana. Pudemos estudar bastante os dados, desenvolvemos o carro e aprimoramos a montagem desde a última corrida. Os resultados em Curitiba foram bons, mas também sabemos que não será fácil em Santa Cruz, já que não participamos do teste coletivo lá em maio, e nessa categoria, que se treina pouco, qualquer quilometragem faz diferença. Mesmo assim, estamos prontos, quero aproveitar mais uma rodada dupla para ter mais tempo de pista com o carro, e somar o máximo possível de pontos. Depois da estreia, a tendência é só melhorar."
Programação do Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul (horários de Brasília):
Sexta-feira, 26 de junho
10h05 - 11h05 - 1o Treino
13h45 - 14h25 - 2o Treino
Sábado, 27 de junho
09h55 - 10h15 - Classificação
15h55 - Corrida 1
Domingo, 28 de junho
09h35 - Corrida 2
0 Comentários