Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Blancpain Sprint Series: Resultados na temporada animam BMW Team Brasil para etapa de Zolder

Foto: Tony Hermann
Duplas brasileiras estão otimistas para a disputa deste fim de semana na Bélgica. As duas corridas da terceira etapa terão transmissão ao vivo do canal SporTV2

Embalado pelos bons resultados na temporada 2015 do Blancpain Sprint Series, e ocupando a segunda posição na disputa entre equipes, na série de curta duração, o BMW Team Brasil desembarca neste final de semana (de 5 a 7 de junho) em Zolder, na Bélgica, otimista para manter essa escrita. Mesmo reconhecendo que a pista belga não possui características tão favoráveis ao modelo BMW Z4, o elenco brasileiro espera surpreender e conquistar bons resultados com suas duplas. As duas corridas da terceira etapa do campeonato Sprint Series serão transmitidas, ao vivo, pelo canal SporTV2, uma no sábado (6) e outra no domingo (7).

O carioca Cacá Bueno afirma que o bom momento da equipe no campeonato de Sprint é positivo e isso motiva o grupo para mais uma etapa. Porém, ele lembra que a pista não é tão favorável ao modelo BMW Z4. E que, provavelmente, os dois carros poderão encontrar dificuldades durante o fim de semana. "Embora estejamos em evolução na série Sprint, Zolder é uma pista que não favorece aos carros da BMW e, portanto, continuaremos encontrando dificuldades. Acredito que não dê para pensar em vitória, mas vamos lutar para estar entre o top-5 e, desta forma, somar bons pontos para o campeonato", analisa o piloto.

Sérgio Jimenez lembra que no ano passado, ele o companheiro Cacá, que guiam o BMW Z4 #0, tiveram bom ritmo e boas chances de terminar no top-5 ou mesmo brigar pelo pódio, não fosse uma batida durante a Corrida Classificatória, que prejudicou as duas corridas da dupla. Nesta temporada, ele espera surpreender, e afirma que a meta é o pódio. "No ano passado, andamos muito bem lá. Se não fosse o acidente na primeira corrida, quando estávamos em quinto , poderíamos brigar pelo pódio. Na segunda corrida, por causa do acidente, largamos muito atrás, mas viemos recuperando, e com um bom ritmo. Acredito que podemos surpreender em Zolder e novamente estar competitivos. A meta é o pódio, mas sabemos que não será fácil. Esta é uma pista onde outros carros, como a McLaren, deverão se apresentar bem, pois o circuito exige muita tração. Mas vamos focados em nosso objetivo", comenta o paulista de Piedade.

Valdeno Brito anima-se com sua estreia na pista belga. "Eu não conheço a pista, mas estudei um pouco pelos vídeos de on-board. Pelo que vi a pista não é muito longa, e parece que não tem longas retas, e talvez isso seja bom para gente. Vamos aproveitar ao máximo os treinos para nos adaptarmos à pista. Estou animado, como sempre. Vamos com tudo para tentar pontuar bem e nos mantermos em uma boa posição no campeonato. Acredito que a equipe já tenha um setup básico para esta pista e na Sprint temos mais chances, por isso, estamos esperançosos em fazer um bom resultado", considera o piloto paraibano do BMW Z4 #77.

Átila Abreu também irá correr em Zolder pela primeira vez. Para ele o objetivo é usar o pouco tempo de pista para pegar a mão do traçado e estar competitivo para brigar pelo pódio. "É mais uma pista no calendário que não conheço. E como o Valdeno também não conhece, vai ser um começo mais difícil para nós dois. Mas pretendemos usar bem o pouco tempo de pista para estarmos competitivo desde o começo. Além disso, tem o Cacá e o Jimenez que já conhecem Zolder, com certeza é uma boa referência pra gente. Acho que os dois carros estão andando bem, e acredito que temos boas condições de brigar pelo pódio, quem sabe não está na hora da dobradinha brasileira", diz animado o sorocabano.

As atividades da rodada dupla em Zolder começam na sexta-feira (5) com a realização dos treinos livres. As duas corridas da terceira etapa do Blancpain Sprint Series serão transmitidas ao vivo pelo canal a cabo SporTV2. No sábado (6) a Corrida Classificatória será às 9h45 e no domingo (7) a Corrida Principal tem largada às 10h15.

Classificação do Campeonato Sprint Series:
1) Robin Frijns/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 34
2) Maxime Martin/ Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 31
3) Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8),33
4) Átila Abreu/Valdeno Brito Filho (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 24
5) Christopher Mies/Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra), 19
6) Kevin Estre/Rob Bell (Attempto Racing, McLaren 650 S GT3), 17
7) Sérgio Jimenez/Cacá Bueno (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 15
8) Marco Seefried/Norbert Siedler (Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), 13
9) Sean Walkinshaw/Craig Dolby (MRS GT Racing, Nissan GT-R Nismo GT3), 12
Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 12
11) James Nash/Frank Stippler (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 10
12) Niki Mayr-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 9
13) Marco Bonanomi/Filip Salaquarda (ISR, Audi R8 LMS Ultra),7
14) Bernd Schneider/ Alexei Karachev (GT Russian Team, Mercedes SLS AMG GT), 4
15) Alexey Vasilyev/Christophe Bouchut (GT Russian Team, Mercedes SLS AMG GT3),2
16) Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 1

Programação da 3ª etapa do Sprint Series em Zolder (horário de Brasília):
Sexta-feira, 5
Treino livre 1: das 9h15 às 10h35
Treino livre 2: das 11h35 às 12h55

Sábado, 6:
Classificação: das 4h15 às 5h10
Corrida Classificatória: das 9h45 às 10h45 (transmissão ao vivo no SporTV2)

Domingo, 7:
Corrida Principal: das 10h15 às 11h15 (transmissão ao vivo no SporTV2)

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
contato@hub-lub.com.br

Postar um comentário

0 Comentários