Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Blancpain Endurance Series: BMW Team Brasil encara neste sábado o desafio dos 1000 km de Paul Ricard

Foto: Tony Hermann
Time brasileiro fará a prova de seis horas com apenas um carro, o BMW Z4 #77, e contará com a pilotagem de Sérgio Jimenez, Átila Abreu e Felipe Fraga

Nesta temporada foram duas etapas de três horas de duração, mas neste sábado (20), no famoso circuito de Paul Ricard (Fra), o BMW Team Brasil fará seu primeiro desafio de 1000 km. Serão seis horas de corrida, e a disputa colocará à prova todo o aprendizado, evolução e entrosamento do time brasileiro. Nesta prova, que corresponde à terceira etapa do Blancpain Endurance Series, a equipe verde e amarela fará uma estratégia diferente e vai focar no melhor desempenho nas disputas de Endurance, por isso, o elenco estará no grid com apenas um carro, o BMW Z4 #77, com o trio Sérgio Jimenez/Átila Abreu/Felipe Fraga. O canal SporTV transmite ao vivo a primeira hora de prova. E a última hora da corrida será mostrada ao vivo no SporTV3.

Antonio Hermann, Team Principal do BMW Team Brasil, comentou sobre a decisão de disputar a etapa, com apenas um carro. "Como os resultados na Série Endurance não ocorreram da maneira que esperávamos, tivemos que mudar um pouco de estratégia. Desta forma, nesta corrida, vamos priorizar e focar nossos esforços em apenas um equipamento para estarmos mais competitivos. Vamos correr com BMW #77 por questões de pneus disponíveis e pontuação do campeonato. E, além disso, alguns dos nossos pilotos não participarão da etapa por questões pessoais", resumiu Hermann.

Sérgio Jimenez revela as expectativas para a etapa e diz que o objetivo é melhorar o desempenho da equipe na série de longa duração, mas revela que as retas do circuito francês preocupam. "A expectativa é melhorar nossa performance nas corridas de Endurance. Ainda estamos aprendendo, por ser um campeonato novo para a equipe, mas temos que evoluir. Teremos o velho problema de reta. Em Monza, que tinha retas longas, nós já sofremos com isso, e tivemos uma grande desvantagem em relação aos outros carros. Teremos que conseguir fazer o melhor possível para diminuir essa diferença", contou o paulista de Piedade.

Átila Abreu está animado com a oportunidade de tentar pontuar, pela primeira vez, no campeonato de Endurance, e desta forma, melhorar a posição no ranking geral da competição. "Para mim, é uma oportunidade importante de continuar pontuando. Acho que em uma corrida longa, tendo um carro competitivo, as chances de marcar pontos são maiores. Nesta prova, terei dois novos companheiros de carro, o Jimenez e o Fraga. Mas, como já tenho acompanhado o trabalho deles na equipe, acredito que não teremos problemas de adaptação. Somos três pilotos rápidos e vamos focados em terminar a corrida na zona de pontuação, para melhorar nossa condição no campeonato", comentou o sorocabano.

O tocantinense Felipe Fraga tem um discurso parecido com os companheiros de equipe. E espera que a oportunidade ajude o time a obter mais experiência nas provas de longa duração. "A expectativa é de fazer um bom resultado, e aproveitar para, cada vez mais, pegar experiência. Vamos torcer e trabalhar para termos um carro competitivo, já que isso tem sido difícil na série Endurance. Eu já andei em Paul Ricard, quando fiz um dia de treinos por lá, uma vez. O circuito tem uma longa reta e isso nos preocupa, porque sabemos que nosso equipamento não é tão rápido de reta, mas vamos em frente, para mais uma etapa", disse o piloto caçula do elenco, com 19 anos.

A terceira etapa do campeonato, com a realização dos 1000 km de Paul Ricard (ou seis horas de disputas), terá uma pontuação diferente das outras provas do campeonato. Os pontos serão atribuídos da seguinte forma: 1º - 33, 2º - 24, 3º -19, 4º- 15, 5º -12, 6º - 9, 7º - 6, 8º - 4, 9º - 2 e 10º - 1. A programação começa na sexta-feira (19) com os treinos livres e a pré-classificação. No sábado, acontece a classificação e a corrida, com largada às 12h, pelo horário de Brasília.

Programação 3ª etapa Endurance Series - 1000 km Paul Ricard (Horário de Brasília)
Sexta (19)
Bronze Test: 5h às 6h
Treino livre: 8h15 às 9h45
Pré-classificação: 10h15 às 11h45

Sábado (20)
Classificação 1: 5h05 às 6h05
Corrida: 12h às 18h - 1000 km (ao vivo a primeira hora no SporTV e a última hora no SporTV3)

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
contato@hub-lub.com.br

Postar um comentário

0 Comentários