quinta-feira, 11 de junho de 2015

Após início problemático, Tico Romanini revê metas no Metropolitano de Marcas

0 comentários
Foto: Cleocinei Zonta
Quebras comprometem chance de título do piloto da Stumpf Preparações, que passa a ter como objetivo chegar ao fim da terceira etapa

Quando a temporada de 2015 começou, Marco “Tico” Romanini tinha em mente o mesmo objetivo da maioria de seus concorrentes: vencer o máximo de corridas possível e conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel. Passadas duas etapas, o piloto da Stumpf Preparações amargou quebras mecânicas que o impediram de disputar a liderança. Diante do panorama desfavorável, as metas de Romanini foram revistas.

“Vindo de uma fase tão complicada não dá para esperar muita coisa. Só o que eu quero, por enquanto, é conseguir chegar ao fim de uma corrida”, torce o piloto, campeão brasileiro da categoria em 2009, sobre sua preparação para as provas que vão compor a terceira etapa neste domingo (14) no Autódromo Internacional Zilmar Beux. “Se terminar, aí sim dá para pensar em resultado, só que a gente vem meio com pé atrás depois desse início de campeonato”.

Inscrito com o Renault Clio número 88, em que exibe as cores e logos de Abraplac Brasil, Indfema e Open Veículos, Romanini terá, pela primeira vez, novos conjuntos de suspensão e amortecedores. “Desde que o carro foi feito, no ano passado, estávamos trabalhando só em cima de desenvolver o motor e, com isso, ainda não tínhamos experimentado a parte ‘de chão’ do carro. Tudo indica que vai melhorar bastante”, aposta o piloto cascavelense.

Além dos irmãos Muriel Stumpf e Jorge Stumpf Júnior, que assinam a preparação do carro, Marco Romanini passa a contar com a assessoria técnica de Mikael Sorbara. “Foi ele quem desenvolveu a parte de suspensão que nós vamos testar agora. O ‘Mika’ atende equipes em vários campeonatos regionais do país com esse trabalho, é um reforço de peso para nós também. Enfim, tudo que precisamos, agora, é começar a conquistar resultados”, diz o piloto.

A movimentação no Autódromo Internacional Zilmar Beux terá início no sábado (13), com sessões intercaladas de treinos livres para as categorias A/B e N. As tomadas de tempo classificatórias serão disputadas ao fim da tarde. As corridas da categoria N terão largada às 11h20 e às 14h30; as das categorias A e B vão começar às 13h30 e às 15h30. Cada corrida do Metropolitano tem duração de 30 minutos e mais duas voltas.

Deixe seu comentário