Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Arthur Leist conquistou pódio em seu segundo compromisso em nova categoria e com novo chassi

Foto: Planetkart Images
Chassi Bravar, da Birel Sudam, e categoria Rotax Júnior Max são as novidades na carreira do piloto gaúcho

Cumprindo seu segundo compromisso em uma nova categoria, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) subiu no pódio da 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último final de semana em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Ainda em fase de adaptação a um novo chassi e ao novo motor, Leist foi o 3º colocado na Rotax Júnior Max depois de três baterias.

Agora utilizando o chassi Bravar, da fabricante Birel Sudam, Leist tem vivido passos positivos em sua adaptação ao novo equipamento, situação que igualmente vive em relação aos motores Rotax. "Na etapa passada, quando eu estava estreando na categoria, os resultados não foram tão bons. Desta vez, um pouco mais adaptado a tudo, consegui terminar bem posicionado nas três provas e pude subir no pódio", diz Arthur Leist, que obteve um 2º e dois quintos lugares dentre 27 competidores.

Nos treinos da semana Leist e sua equipe trabalharam bastante para encontrar o melhor acerto para todo o equipamento. "Fomos testando diversas configurações até chegarmos ao ideal. Consegui andar bem e acho que os passos têm sido bastante positivos, pois já em minha segunda participação na Rotax consegui superar pilotos competentes e com mais experiência neste motor", afirma Leist.

Arthur Leist (TMA Competições) tece elogios ao campeonato. "É muito interessante, bem organizado e frequentado por pilotos com alto nível, então sempre é possível aprender muito. O regulamento não permite que se mexa nos motores, então o equilíbrio é garantido", finaliza o piloto.

Os próximos compromissos de Arthur Leist serão a 18ª edição do Super Kart Brasil, no início de junho também em Interlagos, a final do Sul-Brasileiro no Velopark e a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários