Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em Interlagos, Henri Forest tem fim de semana de superação na Copa São Paulo de Kart

Foto: Jackson de Souza
Maranhense enfrenta dificuldades na sua segunda participação na categoria, mas dá volta por cima com boas corridas e muitas ultrapassagens para chegar perto do top-10 entre 27 pilotos

Um final de semana de muitas atividades e aprendizado. Assim foi a disputa da quarta etapa da Copa São Paulo de Kart para o piloto Henri Forest. O maranhense de 13 anos, que compete no principal campeonato estadual na categoria Rotax Junior, participou de três corridas entre a última sexta-feira (15) e sábado, no tradicional kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto da equipe MZ Racing mostrou evolução durante as corridas e esteve envolvido em boas disputas por posições com pilotos mais experientes. Fazendo apenas sua segunda etapa na nova categoria, Henri agora enfrenta pilotos de até 15 anos, e utiliza um motor que exige pilotagem mais técnica do que na categoria que estava até o início do ano. Na primeira bateria, ele se envolveu em um acidente e terminou em 22º, mesma posição de largada. Na segunda prova, saiu do fim do pelotão e completou as 17 voltas em 18º, enquanto na terceira corrida ficou próximo dos 10 melhores de um total de 27 pilotos no grid, com a 14ª posição. As provas também foram válidas pela Copa Rotax, que dará uma vaga no Mundial para o piloto que melhor pontuar ao fim de três etapas.

O próximo desafio de Forest será a quinta etapa da Copa São Paulo, no dia 13 de junho, no kartódromo da Granja Viana. Antes disso, o piloto realiza treinos em Florianópolis, que recebe o Campeonato Sul-Americano do Kart, na primeira semana de julho.

O piloto Henri Forest tem o apoio de Fribal Franchising e Governo do Maranhão.

Henri Forest:

"Essa foi a segunda vez que corri nessa categoria e, no geral, acho que fui bem. Consegui aproveitar bastante os treinos em Interlagos, e as corridas foram muito movimentadas. Na primeira, me envolvi em uma batida, e fiquei mais para trás. Na segunda, vim ultrapassando alguns pilotos e terminei em 18º, e na última, consegui terminar em 14º. Esse motor é bem diferente do que eu corria antes, a retomada da aceleração tem de ser mais progressiva, e estou me adaptando a isso ainda. Agora vamos treinar para o Sul-Americano em Florianópolis, e acredito que nas próximas etapas estaremos cada vez melhores."

Postar um comentário

0 Comentários