Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: RZ Motorsport faz corrida de superação e conquista pontos importantes

Foto: Carsten Horst
Burti é quinto e Suzuki pontua nas duas corridas nas ruas de Ribeirão Preto

Depois de uma classificação complicada a meta da RZ Motorsport era só uma: a superação. E foi o que aconteceu. O domingo de Páscoa começou complicado, com a equipe fazendo um trabalho rápido para consertar o carro de Luciano Burti, que com muita água na pista aquaplanou, bateu, danificando a suspensão traseira. Com uma primeira corrida marcada por muita chuva, o ex-F1 soube aproveitar das oportunidades e foi ganhando posições, acabando a prova na 18ª colocação. Na segunda corrida, o piloto do carro #14 fez valer da boa estratégia da equipe paranaense que no pitstop optou pelos pneus slicks, o que deu muito certo, deixando Burti com condições de buscar a recuperação e o colocando na quinta posição.

"Achei que fossemos ficar fora da corrida. Tivemos um problema do pára-brisa, que não estava desembaçando e por não enxergar direito acabei pegando uma poça d’água. Aquaplanei, bati, quebrou a suspensão traseira, então estava certo que não iria nem largar e por sorte a equipe trabalhou super bem. Muito rápido. A gente largou do box, uma volta atrás, mas aos poucos fui indo para frente e alguns pilotos tiveram problemas também e já pensando na estratégia para a segunda corrida colocamos pneus slick. Tivemos vantagem em relação aos que estavam com pneus de chuva, o carro estava bom e aproveitamos bem e chegamos em quinto, foi totalmente inesperado, começou errado e foi muito bom acabar assim", relatou Burti.

Para Rafael Suzuki, depois de enfrentar um sábado nada favorável — com um revés na classificação devido à mudança de clima, que obrigou o piloto a classificar com pista molhada, enquanto a maioria dos pilotos teve pista seca para dar suas voltas rápidas —, o domingo teve saldo positivo. O piloto da RZ Motorsport tirou proveito de um ritmo bom e da estratégia acertada para ganhar muitas posições e pontuar nas duas provas, finalizando a primeira em 13º e 12º, na segunda prova entre os 31 carros.

O paulista radicado no Maranhão largou do 27º lugar no grid e planejava, em conjunto com a equipe, uma recuperação visando chegar na zona de pontos, o que seria uma vitória considerando as condições. Uma forte chuva caiu na região do circuito pouco antes da largada da primeira corrida da rodada dupla, fazendo com que a prova fosse iniciada com safety-car. Rafael fez uma largada limpa e foi avançando posições, e com o asfalto secando, decidiu arriscar na estratégia entrando para os boxes nas últimas voltas da corrida para colocar pneus para pista seca. A decisão mostrou-se acertada, e o piloto da RZ Motorsport cruzou a linha de chegada em 17º lugar. Com a punição de quatro pilotos que estavam à sua frente, Suzuki avançou para o 13º na ordem de chegada.

Na segunda corrida, Rafael não contou com o melhor acerto para a pista seca — já que não é permitido fazer ajustes de uma corrida para outra —, mas esteve envolvido em belas disputas, alternando posições constantemente. Em uma prova bastante movimentada, Suzuki completou em 12º após 22 voltas, novamente na zona de pontuação.

"Tivemos um bom domingo, atingimos a nossa meta de pontuar nas duas provas, ainda mais considerando o azar que tivemos na classificação. Ganhamos muitas posições em um circuito de rua, onde ultrapassar é muito difícil por ser estreito, e saímos com ótimos pontos. Sinto que tiramos o máximo possível hoje e isso é a chave para o campeonato, tem que dias que você está bem e com o carro rápido, outros não. A equipe trabalhou bem e acertamos na estratégia, isso foi fundamental hoje".

A terceira etapa da Stock Car na temporada 2015 acontece no próximo dia 26 de abril, no Autódromo do Velopark, na zona metropolitana de Porto Alegre.

MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários