Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: "Mestre dos Magos" de Ribeirão é a carta na manga da Cavaleiro Sports

Foto: Vanderley Soares
Chefe da equipe paranaense já venceu duas vezes nas ruas do interior de São Paulo com Átila Abreu; meta agora é levar Popó Bueno e Cesar Ramos ao topo

A Stock Car desembarca neste final de semana em Ribeirão Preto. No interior de São Paulo, a maior categoria do automobilismo brasileiro realiza a segunda etapa da temporada 2015. Esta será a quinta prova disputada na cidade. O circuito será montado nas ruas do Distrito Industrial, localizado na Zona Norte. A grande novidade fica por conta do modelo de rodada dupla, adotado no ano passado, que nunca havia sido realizado no local.

A expectativa da Cavaleiro Sports para esta disputa é alta. O time dos pilotos Popó Bueno e Cesar Ramos conta com o experiente chefe de equipe Maurício Matos, uma espécie de "Mestre dos Magos" do interior paulista. Em 2010 e 2011 ele foi o responsável pelo acerto do carro de Átila Abreu, maior vencedor da Stock Car em Ribeirão. Curiosamente, depois que os dois pararam de trabalhar juntos, Átila não venceu mais.

"Gosto muito de pistas de rua. Este tipo de circuito é um desafio para os pilotos e também para os chefes de equipe. Tive muito sucesso em meus dois primeiros anos correndo em Ribeirão e agora tenho confiança de que poderemos novamente ter um carro rápido. Mas desta vez, claro, ele estará nas mãos do Popó e do Cesar", brincou.

Ramos, mesmo sendo estreante da categoria, tem experiência em circuitos de rua. Em sua primeira vez com um Stock Car numa prova assim, ele espera ganhar ainda mais experiência: "Já corri em circuito de rua, mas como esta será a primeira vez na Stock Car vai ser a corrida de maior desafio da temporada, porque todo mundo conhece a pista. Mas a receita é não cometer erros durante as sessões de treinos, pois a pista começa muito suja e vai melhorando. Ao mesmo tempo temos o Maurício Matos na equipe, que já venceu duas corridas em Ribeirão com o Átila o que nos dá mais segurança em relação ao acerto do carro. É uma corrida diferente sem pit stop o que gera uma preocupação a menos, pois a estratégia é largar mais para frente possível, onde a vida fica mais fácil. Apesar do push, é uma pista que a ultrapassagem é complicada".

Com um shakedown e dois treinos livres antes da tomada de tempo, os pilotos tem um curto tempo para ajustar o carro e obter uma boa posição no grid de largada. "Apesar da expectativa ser grande, não só pelo Mauricio, e pela experiência dele de fazer um carro equilibrado, essa pista é diferente de qualquer outra, tem as condições de sujeira na pista, não pode ocorrer nenhum acidente e o piloto faz muita diferença. Pelo conhecimento que tenho dessa pista, não é um traçado que me agrada, preferia o anterior a esse, mas o grande problema é que não temos muito tempo para adaptação, e temos que fazer um carro muito bom e rápido para a classificação. Estou confiante também pelo retrospecto de Goiânia, onde tivemos um bom trabalho de equipe", contou Popó Bueno que acelera pela quinta vez no interior paulista.

As atividades em Ribeirão Preto começam na sexta-feira (3), com um shakedown de 15 minutos. Os treinos livres serão realizados no sábado (4), assim como a definição do grid para a primeira corrida. No domingo, a primeira corrida terá largada no às 11h, e a segunda às 12h30, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.

MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários