Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Treino coletivo em Cascavel põe à prova mudanças no Brasileiro de Turismo

Foto: Vanderley Saores
Pilotos e equipes têm pista liberada no Autódromo Zilmar Beux para preparação para abertura da temporada em Goiânia

Pilotos e equipes do Campeonato Brasileiro de Turismo estarão na pista a partir desta quarta-feira (4) em Cascavel (PR), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, para dois dias de testes coletivos preparatórios para as 12 etapas da temporada de 2015, distribuídas no calendário em oito eventos – quatro dos quais com rodadas duplas. A categoria de acesso à Stock Car cumprirá neste ano a terceira de temporada de sua história.

A programação das atividades prevê, entre quarta e quinta-feira (8), oito horas de pista liberada para os testes das equipes. Apesar de o calendário não prever nenhuma etapa em Cascavel em 2015, as equipes frisam a importância dos testes desta semana. “Eles são imprescindíveis sobretudo para a gente se adaptar às mudanças do regulamento”, frisou Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech Competições, sediada em Caxias do Sul (RS).

Em 2014 os testes coletivos da pré-temporada aconteceram na pista de Curitiba (PR) e a Motortech Competições foi uma das equipes que perfizeram maior quilometragem. “É o que queremos fazer de novo, andar o máximo para termos ainda mais certeza da confiabilidade do carro. Principalmente agora que o regulamento mudou”, apontou Morari, citando a troca do álcool pela gasolina como combustível e a adoção de novos câmbio e injeção eletrônica.

Mantendo sua estrutura 100% gaúcha, a Motortech vai disputar o título com Márcio Campos, 28 anos, piloto da cidade de Farroupilha, e Gabriel Robe, representante de Pelotas e piloto mais jovem do grid, com 17 anos. “O Márcio já correu pela equipe em 2014, ganhou corridas, disputou o título. No caso do Gabriel, que está chegando agora, esses treinos vão ser importantes, também, para ele ganhar entrosamento com a equipe”, finalizou Morari.

A temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo terá suas duas primeiras corridas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), nos dias 21 e 22 de março. A Mortortech tem sua participação no Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

PROGRAMAÇÃO DOS TREINOS LIVRES EM CASCAVEL
(Entre parênteses, a duração de cada atividade)
Quarta-feira, dia 4
9h30 – shakedown (20 minutos)
10h10 – primeiro treino livre (100 minutos)
13h30 – segundo treino livre (60 minutos)
15h30 – terceiro treino livre (60 minutos)
Quinta-feira, dia 5
9h30 – shakedown (20 minutos)
10h10 – quarto treino livre (100 minutos)
13h30 – quinto treino livre (60 minutos)
15h30 – sexto treino livre (60 minutos)

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Locais e datas das 12 corridas do campeonato de 2015)
21 e 22 de março – Goiânia (GO), rodada dupla
25 e 26 de abril – Brasília (DF)*
1º e 2 de agosto – Salvador (BA) ou Velopark (RS)
15 e 16 de agosto – Goiânia (GO), rodada dupla
3 e 4 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS), rodada dupla
17 e 18 de outubro – Curitiba (PR), rodada dupla
7 e 8 de novembro – Tarumã (RS)
12 e 13 de dezembro – Interlagos (SP)
* Confirmação de sede pendente

Postar um comentário

0 Comentários