Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Total será a patrocinadora de Cesar Ramos e estreiam na Stock Car em Goiânia

Foto: Divulgação
Jovem talento estreará na maior categoria do automobilismo brasileiro, com apoio de tradicional multinacional francesa

A temporada 2015 do automobilismo brasileiro será especial para a Total no país. A empresa, uma das cinco maiores do mundo no setor de energia, será a patrocinadora oficial do piloto Cesar Ramos na Stock Car Brasil.

O Grupo está presente nas maiores e mais importantes competições do automobilismo mundial, seja sobre duas ou quatro rodas, como o MotoGP e World Superbike Series, além da Fórmula 1, WRC, WTCC, WEC, Dakar e GT Series. A Total procura sempre estar junto aos melhores pilotos que competem nos circuitos mais desafiadores do mundo. Na Fórmula 1, por exemplo, já são mais de 40 anos como fornecedora e parceira oficial de várias equipes de ponta, a exemplo da Williams, Lotus e Red Bull, apenas para citar algumas. "Nossa trajetória na competição mais importante do automobilismo mundial conta com nada menos do que 155 vitórias, onze títulos de construtores e patrocínios de pilotos lendários como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost, Fernando Alonso e Sebastian Vettel", informa Luis-David Rodriguez, Diretor Geral da Total Lubrificantes do Brasil.

A relação da Total com as pistas não para por aí. No WRC, Campeonato Mundial de Rali, são quinze anos de parceria com a Citroën, que renderam, até agora, nove títulos mundiais de construtores e dez de piloto com o francês Sebastien Loeb. O histórico no mundo off-road não para por aí, pois há mais de vinte anos, a empresa é patrocinadora oficial do Rally Dakar, fornecendo toda sua gama de produtos a todos os competidores.

O patrocínio do piloto Cesar Ramos vem para enfatizar ainda mais os planos de crescimento da Total no mercado brasileiro, e nada melhor do que começar apoiando um jovem talento brasileiro. "O Cesar é um piloto em quem confiamos plenamente. Ele é jovem, vitorioso e com passagens em categorias importantes do automobilismo mundial. Acreditamos que ele representa bem o espírito da Total no Brasil. Cesar também já correu com as nossas cores na Europa e conhece bem a nossa empresa, o que também é muito importante aos nossos olhos. Este primeiro ano será de aprendizado para ambas as partes. Mas, tradicionalmente, em todas as categorias que participamos, entramos visando bons resultados. A Total tem um histórico extremamente vencedor em suas parcerias e não queremos que seja diferente no Brasil", comenta Fabiana Han, gerente de Marketing da Total Lubrificantes do Brasil.

De acordo com Luis-David Rodriguez, estar presente na Stock Car Brasil é um passo importante para consolidação da marca Total no país. "Hoje, o Brasil faz parte do seleto time de países prioritários do grupo. Diversos projetos estão em andamento e visam uma melhoria no serviço e aumento da produção local. Para isso, estamos investindo na ampliação da fábrica de Pindamonhangaba, cidade do interior paulista, e pretendemos desenvolver novos mercados em regiões ainda pouco exploradas no Brasil", revela o executivo.

Cesar Ramos
Aos 25 anos, Cesar Ramos desembarca no Brasil para disputar a Stock Car, com uma bagagem de seis anos na Europa, onde passou por grandes categorias como a Formula Renault 2.0, Formula 3, World Series e GT Series. O jovem piloto desponta como um dos grandes talentos brasileiros e uma das grandes promessas da Stock Car. O piloto se diz honrado em seu primeiro ano levar o apoio de uma marca tão importante no cenário mundial como a Total. "Retornar ao Brasil foi uma opção acertada na minha carreira, pois hoje a Stock Car não deve nada as maiores categorias mundiais e estarei num grid, que reúne grandes nomes, em uma competição extremamente acirrada. Termos a Total como nosso grande parceiro neste momento só engrandece o trabalho e as possibilidades de estarmos ainda mais competitivos neste primeiro ano", destacou o piloto.

Um pouco mais sobre Cesar Ramos
Assim como dez entre dez pilotos que iniciam a carreira no automobilismo de olho no sonho de correr na F1, Cesar Ramos estreou no kart em 1988, onde esteve presente nos principais campeonatos, conquistando grandes resultados e ganhando visibilidade pode onde passou.

Quase uma década depois, em 2007, o piloto estreou na Formula Renault 2.0, sendo a grande revelação da temporada. A conquista do título do Torneio de Inverno da Fórmula Renault Italiana abriu caminho para o sucesso e para o reconhecimento internacional, disputando na temporada seguinte a Formula Renault Europeia e já no seu ano de estreia foi sexto colocado.

Em 2010, o piloto conquistou o título da Fórmula 3 Italiana, sendo o primeiro brasileiro campeão na categoria, fechando a temporada com nada menos do que oito pódios e três vitórias. Como reconhecimento, ganhou o direito de realizar um teste na equipe Ferrari. No mesmo ano, por sua grande atuação na Europa recebeu o "Capacete de Ouro", considerado o Oscar do automobilismo nacional. No ano seguinte, Ramos carimbou seu passaporte para a World Series by Renault - a porta de entrada da F1 - dividindo o grid com Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas e Jaime Alguersuari, entre outros.

Depois desta temporada, o piloto voltou seus objetivos para categorias de turismo. Em 2014, foi convidado para representar uma das melhores equipes da Audi no mundo e entrou para a história do automobilismo nacional ao ser o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de GT, com duas vitórias históricas nos 1000 km de Nürburgring e na Baku World Challenge, que reuniu mais de 35 carros em um circuito de rua, com lendas do automobilismo mundial na pista.

Sobre a TOTAL
A TOTAL está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global. A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.
www.totalbr.com.br

Assessoria Total
Gisele Gomes
Gerente Assessoria de Imprensa
gisele.silva@dezoitocom.com.br I www.dezoitocom.com.br
Tel: (11) 3674-4400 Ramal: 4427 Tel Direto: (11) 3674-4419
Cel: 11 99103-0946

MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários