Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Nicolas Costa e Leandro Totti são os pilotos convidados da Hot Car Competições

Foto: Divulgação
Raphael Abbate fará sua estreia na Stock Car dividindo o cockpit com o carioca Nicolas Costa. Enquanto Fábio Fogaça terá como companheiro o atual campeão da Fórmula Truck

A temporada 2015 da Stock Car vai começar com grandes emoções. A primeira etapa do ano, que acontece no dia 22 de março em Goiânia, será marcada pela Corrida dos Convidados, que formarão duplas com os titulares da principal categoria do automobilismo brasileiro. Na Hot Car Competições (Bardahl), comandada por Amadeu Rodrigues, os nomes já estão definidos. Fábio Fogaça já havia divulgado que vai dividir o cockpit com o experiente Leandro Totti, bicampeão da Fórmula Truck. Já o estreante na Stock Car, Raphael Abbate definiu nesta semana, e terá a companhia do carioca Nicolas Costa, que tem passagens pelo automobilismo norte-americano e europeu.

No Stockão #26, o paulista Abbate dá às boas-vindas ao carioca Nicolas Costa, que foi o primeiro vencedor da extinta Fórmula Futuro Fiat, criada por Felipe Massa, em 2010. O piloto tem passagens pelo automobilismo norte-americano, onde conquistou três pódios na Pro-Mazda USA, em 2013, e ficou em quinto lugar no campeonato de 2014, com duas poles e uma vitória. Ele também esteve na Europa. No velho continente, Nicolas faturou os títulos de campeão europeu e italiano da Fórmula Abarth, em 2012.

"Será minha primeira vez na Stock Car, e também a primeira vez em carros de turismo. Apesar de não conhecer o carro, e não saber ao certo o que esperar, tenho confiança em evoluir bastante desde os treinos. Estou muito feliz com a oportunidade . A Stock Car é uma categoria muito competitiva e fazer parte do grid é muito bom. Vai ser tudo novo para mim, e acho que vai ser uma experiência bem legal", disse o piloto de 23 anos, natural do Rio de Janeiro.

Abbate, também com 23 anos, está motivado para a corrida dos convidados. "Estou feliz com a parceria com o Nicolas, que é um piloto rápido, que fez parte da academia da Ferrari, e que tem títulos e vitórias. Mesmo sem experiência em carros de turismo, ele tem bastante conhecimento. E acho que vai ser bacana. Temos alguns treinos livres para ajustarmos tudo", declarou o atual vice-campeão do Brasileiro de Turismo.

Já no outro carro da equipe Hot Car, o bólido #72, Fábio Fogaça terá o reforço de Leandro Totti, duas vezes campeão da Fórmula Truck e bicampeão sul-americano da categoria. O paranaense revelou que sempre teve vontade e curiosidade de acelerar um Stockão. A chance surgiu com o apoio de Djalma Fogaça, pai de Fábio, e aí veio o convite de Fogaça e de Amadeu Rodrigues (chefe da equipe). Totti espera aproveitar ao máximo essa oportunidade.

"A Stock Car é uma categoria em que sempre tive vontade de acelerar. E com o apoio do Djalma, acabou acontecendo. Estou bem contente e vamos lá ver como vai ser. Já tinha um contato com o Fábio de outras categorias e estou feliz em dividir o carro com ele, que é um piloto jovem, mas que vem se destacando. Vou contar muito com a ajuda dele, e com as dicas sobre o carro e a categoria. Também tive contato com a Hot Car, tanto nos treinos coletivos em Curitiba, como na sede da equipe, e percebi que são bem organizados. Espero somar com a equipe para poder brigar pelas primeiras posições da corrida", disse o atual campeão da Fórmula Truck, que tem 37 anos.

Fábio Fogaça também está animado para a corrida em duplas. O sorocabano, de 23 anos, ficou feliz por ter convidado Totti e destaca os motivos para a escolha.

"Eu estou muito feliz em dividir o carro com o Totti, porque sei que ele é um piloto muito arrojado, e não faz o perfil que aceita ‘levar tempo para casa’, é muito competitivo. Portanto, minha escolha foi pensada com o intuito de começar o ano com um grande resultado", contou Fogaça, filho de outro piloto da Truck, Djalma Fogaça.

O canal a cabo SporTV fará transmissão ao vivo dos treinos classificatórios, que acontecem no sábado (21) às 12h. No domingo (22), a prova inaugural da categoria será transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 10h30.

Confira a programação da primeira etapa da temporada 2015:
Quinta-feira, 19 de março
14h00 - 14h10 - Shakedown piloto titular (Stock Car)
14h20 - 15h20 - 1o Treino - Grupo 1 pilotos convidados (Stock Car)
15h20 - 15h30 - Grupo 1 - Treino de troca de piloto (Stock Car)
15h40 - 16h40 - 1o Treino - Grupo 2 pilotos convidados (Stock Car)
16h40 - 16h50 - Grupo 1 - Treino de troca de piloto (Stock Car)

Sexta-feira, 20 de março
14h20 - 15h10 - 2o Treino - Grupo 1 pilotos convidados (Stock Car)
15h15 - 16h05 - 2o Treino - Grupo 2 pilotos convidados (Stock Car)
16h30 - 17h10 - 3o Treino - Grupo 1 qualquer piloto (Stock Car)
17h15 - 17h55 - 3o Treino - Grupo 2 qualquer piloto (Stock Car)

Sábado, 21 de março
08h00 - 08h40 - 4o Treino - Grupo 1 qualquer piloto (Stock Car)
08h50 - 09h30 - 4o Treino - Grupo 2 qualquer piloto (Stock Car)
12h00 - 13h00 - Classificação (Stock Car)

Domingo, 22 de março
10h30 - Largada (Stock Car) - Ao vivo na Rede Globo
15h15 - 16h15 - Visitação aos boxes

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários