Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Khodair mira o título em sua segunda temporada na Full Time Texaco

Foto: Miguel Costa Jr. 
Japonês Voador exalta entrosamento com o time campeão do ano passado; prova de abertuda da temporada acontece neste final de semana

Allam Khodair inicia neste final de semana, em Goiânia, a sua 11o temporada na Stock Car. Será o segundo ano do piloto a bordo do carro #18 da Full Time Texaco. E motivos para deixar o Japonês Voador com grandes expectativas para 2015 não faltam. Ano passado ele se sagrou recordista de pódios seguidos em uma mesmo campeonato: cinco no total. Todos no segundo semestre. Índice que fez de Khodair o piloto com mais pontos somados na fase final da competição e assegurou o quarto lugar na tabela de 2014.

"Este ano queremos ir mais longe. Deixar os problemas longe do início do ano e já começarmos como encerramos 2014 é nosso objetivo. A continuidade com a Full Time também é uma ferramenta para a busca desse título", disse Khodair.

Para esta primeira prova, disputada no formato de duplas, Khodair terá ao seu lado o português Antonio Felix da Costa, piloto de 23 anos que é considerado uma das grandes promessas do automobilismo Mundial. Da Costa é um dos destaques do programa de formação da Red Bull e já testou para a equipe de F1 nos anos de 2012 e 2013. Além disso, também disputa os campeonatos de DTM e Fórmula E, onde venceu a corrida da Argentina no início deste ano.

"Ele é um piloto bastante promissor que por mais de uma vez esteve muito perto de entrar na F1. Só isso já diz muito sobre a qualidade dele. Mesmo jovem ele é um cara com experiência e com certeza isso vai ajudar nosso time a evoluir e brigar por resultado", disse o Japonês Voador.

A primeira corrida ainda representará uma marca histórica para a Stock Car. Com os convidados do grid, a disputa em Goiânia irá reunir nada menos do que 13 pilotos com passagem pela F1, totalizando 730 provas, 22 vitórias e 27 poles na maior categoria do automobilismo mundial. Além disso, com nomes como Chico Serra e Ingo Hoffman no grid, nada menos do que 25 títulos da Stock Car estarão na pista.

"Este grid cheio de estrelas mostra o tamanho do evento do qual estamos fazendo parte e o quanto a categoria está crescendo, ganhando repercussão internacional. Nenhuma categoria no mundo promove um evento com tantos atrativos", salientou Khodair.

A prova, que conta com transmissão ao vivo da Rede Globo, acontece neste domingo, às 10h30. Os carros, entretanto, começam a ir para a pista do autódromo Ayrton Senna já na quinta-feira. A tomada classificatória, no sábado, às 12h, é exibida ao vivo no Sportv.

Sobre a marca Texaco no Brasil:

A marca Texaco comemora este ano 100 anos de atividade no Brasil. A marca se estabeleceu no país em 1915 por meio da fabricação e comercialização de óleos lubrificantes e graxas. Atualmente também produz e comercializa fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros. As comemorações do centenário no País seguirão ao longo de 2015, a serem apresentadas pontualmente.

Hoje, a Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. detém o uso da marca Texaco no Brasil. Além de possuir fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do país, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no Brasil, além de exportar para diversos países.

Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

Postar um comentário

0 Comentários