Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Felix da Costa lidera treino na chuva em Goiânia

Foto: Miguel Costa Jr. 
Convidado da Full Time Texaco exalta adaptação rápida graças às aulas do professor Khodair

A etapa de Goiânia da Stock Car começou nesta quinta-feira com um treino livre exclusivo para as estrelas convidadas para a Corrida de Duplas. O português Antonio Felix da Costa, convidado de Allam Khodair, se destacou a bordo do carro #18 da Full Time Texaco e marcou o melhor tempo do dia com pista molhada: 1min28s845.

"Estou começando a pegar a mão do carro, mas gostei bastante da categoria, da pista aqui de Goiânia. O Allam foi um grande professor e me ensinou muito sobre as manhas do carro. Por isso as coisas encaixaram. Amanhã, com todos os pilotos na pista e sob a mesma condição de pista, teremos uma noção ainda melhor de como estaremos para a corrida", disse o Da Costa, piloto de testes da Red Bull na F1 e que também compete na Fórmula E e na DTM.

Khodair, que só entrou no carro para fazer um pequeno "shakedown" antes do treino dos convidados, aprovou o desempenho do companheiro: "Ele foi muito bem. Mostrou que é um cara rápido e competitivo. Agora vamos analisar os dados coletados. Claro que ainda precisaremos fazer ajustes, mas o saldo deste primeiro dia é positivo".

Khodair e Da Costa voltam a acelerar amanhã. O primeiro ensaio, às 14h20, será mais uma vez exclusivo para pilotos convidados. Depois, às 16h30, ambos estarão livres para treinar. A Corrida de Duplas acontece no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Sobre a marca Texaco no Brasil:

A marca Texaco comemora este ano 100 anos de atividade no Brasil. A marca se estabeleceu no país em 1915 por meio da fabricação e comercialização de óleos lubrificantes e graxas. Atualmente também produz e comercializa fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros. As comemorações do centenário no País seguirão ao longo de 2015, a serem apresentadas pontualmente.

Hoje, a Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. detém o uso da marca Texaco no Brasil. Além de possuir fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do país, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no Brasil, além de exportar para diversos países.

Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

Império Agecom

Postar um comentário

0 Comentários