Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Felipe Fraga "defende título" da corrida de duplas em sua estreia na Voxx Racing

Foto: José Mario Dias
Jovem piloto do Tocantins foi o vencedor da corrida que abriu a temporada passada, justamente a primeira de sua carreira na Stock Car e também a primeira neste formato com convidados 

Até hoje, a Stock Car teve apenas uma prova de duplas com troca de pilotos em plena corrida. E quem defende o título desta conquista inédita é justamente o piloto mais novo do grid: Felipe Fraga. Aos 19 anos, ele inicia em Goiânia sua segunda temporada na categoria, estreando agora na equipe Voxx Racing, e com a missão de buscar um novo capítulo histórico na corrida de duplas de 2015, que será disputada neste domingo, em Goiânia.

No ano passado, o tocantinense venceu sua primeira corrida de Stock Car formando dupla com Rodrigo Sperafico. Neste ano, correrá ao lado do português Álvaro Parente, que foi um dos destaques da Voxx Racing em 2014, que manteve a mesma dupla de convidados do ano passado (o australiano Mark Winterbottom correrá com Marcos Gomes).

O palco da Corrida de Duplas também marca uma novidade em 2015: Goiânia. E foi justamente na capital de Goiás onde Fraga venceu pela segunda vez na Stock Car, na prova de reabertura do autódromo, em junho do ano passado.

"Fui recebido de braços abertos na Voxx Racing e tenho certeza de que faremos um grande ano em 2015. Tive uma temporada de estreia muito boa, com momentos inesquecíveis, como o da vitória logo na minha estreia, na Corrida de Duplas. Vou defender o título deste ano sabendo que o grid terá pilotos de altíssimo nível. Neste ano, outra motivação é que a corrida será em Goiânia, onde também venci em 2014 e sempre recebo um carinho especial da torcida", diz o piloto, que mora no estado vizinho a Goiás.

Para esta temporada, a corrida de duplas será recheada de atrações. Ao todo já são quase duas dezenas de pilotos com passagem na F-1. Juntos, eles somam 730 largadas em Grandes Prêmios de F-1, com 22 vitórias e 27 pole positions. Também estarão na pista 25 títulos da Stock Car, somados os campeonatos conquistados pelos pilotos estarão no grid.

De acordo com o chefe de equipe Willliam Lube, a Voxx Racing tem grande chance de lutar por vitórias neste ano. "Em nosso ano de estreia na Stock Car, conquistamos pole position e pódio. No segundo ano, em 2014, conseguimos nossa primeira vitória. Agora queremos manter este crescimento e temos plena confiança na nossa dupla de pilotos e também nos dois pilotos estrangeiros convidados, tanto que repetimos o convite a eles neste ano", diz Lube.

O pit stop deve ser um momento crucial na Corrida de Duplas, como explica o chefe de equipe da Voxx Racing. "Contratamos um personal trainer para os mecânicos. A preparação na troca precisar ser bem ensaiada, não apenas no abastecimento ou pneus, mas também no ajuste do piloto que entra, com fixação de volante, cinto de segurança etc. Um atrativo é que será feita a troca dos quatro pneus e não apenas um ou dois, como normalmente é feito nas outras etapas", afirma o chefe de equipe.

Os primeiros treinos serão disputados a partir de amanhã na pista de Goiânia. A corrida será no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Confira a programação do final de semana:
Quinta-feira, 19 de março
14h00 - 14h10 - Shakedown piloto titular
14h20 - 15h20 - 1o Treino - Grupo 1 pilotos convidados
15h20 - 15h30 - Grupo 1 - Treino de troca de piloto
15h40 - 16h40 - 1o Treino - Grupo 2 pilotos convidados
16h40 - 16h50 - Grupo 1 - Treino de troca de piloto

Sexta-feira, 20 de março
14h20 - 15h10 - 2o Treino - Grupo 1 pilotos convidados
15h15 - 16h05 - 2o Treino - Grupo 2 pilotos convidados
16h30 - 17h10 - 3o Treino - Grupo 1 qualquer piloto
17h15 - 17h55 - 3o Treino - Grupo 2 qualquer piloto

Sábado, 21 de março
08h00 - 08h40 - 4o Treino - Grupo 1 qualquer piloto
08h50 - 09h30 - 4o Treino - Grupo 2 qualquer piloto
12h00 - 13h00 - Classificação

Domingo, 22 de março
10h30 - Largada da Corrida de Duplas

Sobre Nutracom

Empresa do Grupo Cimed especializada em nutracêuticos, produtos para a complementação vitamínica, auxiliares na redução de peso e suplementos alimentares para atletas, nasceu em 2010 a partir do objetivo de ser a primeira empresa do mercado brasileiro de nutrição esportiva, funcional e cosmética com a assinatura e a garantia de qualidade da indústria farmacêutica. Seus produtos são desenvolvidos em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, na mesma planta fabril onde são produzidos os medicamentos da Cimed Farmacêutica. Em seu portfólio estão a linha de vitaminas Lavitan, Voxx Suplementos, 4 Fuel e Redubío, com shakes substitutos de refeição.

Postar um comentário

0 Comentários