quinta-feira, 5 de março de 2015

Stock Car: Alguersuari será o parceiro de Burti na abertura da temporada

0 comentários
Foto: Bruno Terena
Piloto espanhol engrossa a lista de ex-estrelas da F1 no grid da corrida de duplas, em Goiânia

A prova de abertura da temporada da Stock Car 2015, que acontecerá no dia 22 de março em Goiânia, contará com mais um nome de peso no grid: Jaime Alguersuari. O espanhol vai formar uma dupla de ex-F1 com Luciano Burti, da RZ Motorsport.

"Conheci o Jaime (Alguersuari) na F1 e tivemos contato no Brasil no Desafio das Estrelas. Ele é um piloto de um grande talento e, apesar da pouca idade, bem experiente. Claro que a adaptação ao carro é difícil, mas tenho certeza que teremos uma dupla bem forte", disse Burti.

Com 24 anos, Alguersuari faz parte da nova safra de grandes talentos espanhóis que surgiram com o sucesso nas pistas de Fernando Alonso. Ele começou a se destacar em 2008, com a conquista da F3 Inglesa, título que carimbou seu passaporte para a F1.

Alguersuari disputou a mais badalada categoria do planeta por três temporadas. Foram 46 GPs, todos com a Toro Rosso, entre os anos de 2009 e 2011. A despedida aconteceu justamente aqui no Brasil, em Interlagos.

"Estou muito feliz de formar dupla com Luciano e de conduzir o Stock Car na primeira corrida em Goiânia. Para mim é sempre um grande prazer pilotar no Brasil e, claro, quero ir em busca de um bom resultado. O carro é muito diferente do que eu estou acostumado, mas certamente Luciano me dará algumas dicas para ser competitivo desde o início. Para mim será uma grande prova, pois estarei competindo e revendo amigos como Ricardo (Zonta), Rubens (Barrichello), Enrique (Bernoldi),Cacá (Bueno) e Jacques (Villeneuve)! Será um grande desafio, mas também será muito divertido!", comemorou o espanhol.

A etapa de Goiânia, abertura da temporada 2015 da Stock Car, acontece entre os dias 19 e 22 de março.

MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br

Deixe seu comentário