Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Acidente impede prova de recuperação de Rafael Suzuki e Antonio Pérez em Goiânia

Foto: Carsten Horst
Na Corrida de Duplas, Suzuki ganhou 10 posições e o mexicano Antonio Pérez fazia prova para chegar na zona de pontuação, até que um acidente a quatro voltas do fim antecipou o fim da corrida para os dois

Em grande estilo, a temporada 2015 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, começou oficialmente neste domingo (22 de março) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A Corrida de Duplas, que reuniu 66 pilotos, sendo 14 deles com passagem pela F1, abriu um campeonato que promete ser disputado do começo ao fim. A prova também marcou a estreia de Rafael Suzuki pela equipe RZ Motorsport. Neste fim de semana, o paulista radicado no Maranhão abriu sua segunda temporada na Stock Car correndo ao lado do seu convidado, o mexicano Antonio Pérez, campeão da Nascar México em 2008 e irmão de Sergio Pérez, piloto da Force India na F1.

O fim de semana começou de forma difícil para o duo, uma vez que os pilotos, na maioria das vezes, tiveram de guiar no asfalto molhado em Goiânia, dificultando a busca pelo acerto ideal do #8. Na sessão classificatória, o grid de largada foi definido pela média dos tempos da melhor volta do piloto titular e do convidado. A dupla Suzuki/Pérez teve problemas com o carro e acabou assegurando apenas o 29º lugar no grid.

A esperança da dupla em Goiânia estava em um bom ritmo de corrida, como Rafael apresentou de forma constante em sua temporada de estreia na Stock Car. Durante a primeira parte da prova, que teve duração de 50 minutos mais uma volta, Suzuki realizou boas ultrapassagens, ganhando várias posições e chegando a andar no top-10, quando postergou ao máximo sua parada durante a janela de pit-stops para troca de pilotos. Rafael, então, entregou a condução do seu carro para Pérez. Poucas voltas após a parada, uma quebra independente na asa traseira comprometeu o equilíbrio do carro. Mesmo diante do problema, Antonio Pérez seguia com ritmo competitivo para entrar na zona de pontuação (12 primeiros), quando um acidente durante uma disputa forçou o abandono a quatro voltas do fim da corrida.

Rafael, embora não tenha saído com o objetivo completo, ficou satisfeito com sua primeira corrida pela RZ Motorsport e, sobretudo, pelo bom entrosamento com sua nova equipe e também com o piloto convidado. Em sua primeira vez correndo no Brasil, Pérez destacou a competitividade e grandeza da categoria.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 5 de abril, no circuito de rua de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O piloto Rafael Suzuki tem o apoio de Grupo Mateus, Head&Shoulders e Leites Manacá.

Rafael Suzuki:

"Depois de um começo de fim de semana complicado, conseguimos solucionar a maioria dos nossos problemas e dificuldades para a corrida. Tínhamos um ritmo competitivo e pude ganhar várias posições na pista, o que é motivador para toda temporada. Não saímos com os pontos, acidentes acontecem, mas saímos com uma boa perspectiva para a 2ª etapa, onde o campeonato começa a valer mais pontos e terá um peso maior."

Antonio Pérez:

"Gostei muito do carro e da categoria. Quase não treinei no seco, então dificultou um pouco a adaptação, mas na corrida estávamos bem, ganhando várias posições, e perto dos pontos. Infelizmente não conseguimos completar a prova depois do toque que levei. Mas no geral foi uma ótima experiência e espero voltar no ano que vem".

Aviso para a imprensa:

Fotos e vídeos do piloto Rafael Suzuki na Stock Car estão disponíveis para o uso da imprensa no seguinte link: www.hyset.com.br/rafaelsuzuki

Postar um comentário

0 Comentários