Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sol e muita velocidade na abertura do Mineiro de Kart

Foto: Flávio Quick
Quase cinquenta pilotos participaram da abertura do estadual

Na manhã deste sábado (28) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, recebeu pilotos e equipes para as corridas que marcaram a etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Kart 2015. Dentre as categorias Cadete, Sprinter, F400 e Super Master 44 pilotos estiveram nas disputas.

A competição começou na realidade na tarde de ontem, sexta-feira, com os treinos livres. Hoje, sob forte calor, os pilotos tiveram pela frente a tomada de tempos e duas corrida.

Abriram a programação as disputas da categoria Cadete. Vinícius Tessaro, de Brasília, registrou a pole-position. Na primeira corrida, porém, quem levou a melhor foi Lucas Staico que, com tranquilidade, esperou a melhor oportunidade para assumir a liderança e vencer com quase dois segundos de vantagem. Ayrton Gil foi o segundo e Tessaro, o terceiro. Na segunda bateria, que teve uma rápida chuva nas últimas voltas, quem venceu foi Pedro Sousa. Lucas Staico ficou em segundo e Tessaro foi, novamente, o terceiro colocado.

Na categoria Sprinter a experiência dos pilotos Graduados foi mesclada com a raça e velocidade dos garotos da Júnior e os estreantes da Novatos. Lucas Nogueira foi o pole position. Na primeira corrida, após intensa briga com Gabriel Paturle, Lucas venceu com Gabriel em segundo e Gustavo Zwetkoff, em terceiro. O mesmo resultado se repetiu na segunda corrida do dia.

14 pilotos fizeram duas corridas extremamente disputadas na categoria F400. Com várias disputas isoladas pela pista era difícil acompanhar tudo o que se passava no circuito. Na tomada de tempos os cinco primeiros colocados foram separados por menos de um décimo. A pole ficou com Diogo Del Sarto que, por sua vez, dominou de forma ampla a etapa vencendo também as duas corridas. Na primeira bateria Guilherme Morbeck chegou em segundo seguido por Ronaldo Staico, em terceiro. Na segunda corrida foi a vez de Diego Pereira chegar na segunda posição com Breno Lima, em terceiro.

Finalizando as disputas desta primeira rodada 18 karts fizeram das corridas da Super Master. Em um abriga muito intensa desde os primeiros treinos Fernando Buzollo e Luiz Felipe Nicolau protagonizaram um duelo de arrepiar, incrementado ainda com a presença de Leandro Freitas, de volta ao kart após alguns anos competindo no Mineiro de Turismo. Buzollo fez e a pole e venceu a primeira corrida com Freitas em segunda e Nicolau, em terceiro. Na segunda bateria, que teve a inversão dos seis primeiros do grid, Nicolau venceu com Buzollo em segundo e Freitas, em terceiro.

O Mineiro de Kart voltará à cena exatamente daqui a 30 dias, no dia 28 de março, para as disputas da segunda rodada com as corridas válidas pela terceira e quarta etapas do Estadual.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários