quarta-feira, 25 de março de 2015

Segunda rodada do Mineiro de Kart será neste sábado

0 comentários
Foto: Flávio Quick
Competição será disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano

Após uma disputadíssima prova em sua abertura, no mês passado, o Campeonato Mineiro de Kart volta à cena neste fim de semana. Na sexta (27) e no sábado (28) os motores irão roncar alto no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, pista que no próximo mês de outubro irá sediar as provas do Campeonato Sul-Americano e da Copa Brasil de Kart.

O Mineiro de Kart é a competição mais tradicional da modalidade no estado de Minas Gerais. A competição sempre revelou os principais nomes do esporte que brilharam nas categorias do automobilismo internacional e elevaram a bandeira branca em vermelha em vários estados de nosso país.

Com o apelo de sediar, também, duas das mais importantes competições do kartismo no continente, em 2015 o Kartódromo RBC Racing se tornou um dos principais destinos de kartistas que procuram, acima de tudo, uma preparação correta para ter destaque no Sul-Americano. Com isso, o Mineiro de Kart se tornou, naturalmente, a competição mais atrativa para estes pilotos de fora.

Para não ficarem para trás os pilotos locais tem se dedicado como nunca aos treinos e, logicamente, tem subido muito o nível do Campeonato. Todos, sem exceção, estão investindo pesado na compra de equipamentos novos e buscando, no traçado, formas de melhorar seus tempos.

A programação oficial do fim de semana começa na sexta-feira, com dois treinos livres para cada classe sendo elas Cadete, Sprinter, F-400 e Super Master. No sábado, então, os karts voltam à pista para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas da rodada. Assim como acontecia no ano passado o Projeto Cadete irá graduar, a cada etapa do Mineiro, uma nova turma de novos kartistas. Além disso, o Campeonato Amador de Super Kart, fará uma corrida junto ao evento dando aos pilotos amadores a possibilidade de competirem na mesma pista e na mesma programação do Campeonato Mineiro.

Estrela na pista

Com passagens pelas principais categorias do automobilismo nos Estados Unidos, quando chegou ao ápice competindo por duas temporadas na F-Indy, o piloto belorizontino Rafa Matos é hoje uma das estrelas do grid da Stock Car Brasil.

Radicado atualmente em Miami, o piloto sempre vem ao país para as provas da Stock e, por uma coincidência de calendários, neste fim de semana o piloto estaria em Belo Horizonte. Assim, convidado pelos amigos, pela Federação Mineira de Automobilismo e pelo Kartódromo RBC Racing Matos irá participar desta rodada do Campeonato na categoria Super Master.

A programação de sábado será iniciada as nove da manhã, com as tomadas de tempos. As corridas começam, efetivamente, as 10:30h. O pódio geral será as 16 horas.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário