Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Robe volta ao pódio e Motortech lidera Brasileiro de Turismo entre as equipes

Foto: Vanderley Soares
Piloto gaúcho de 17 anos repete em Goiânia terceiro lugar conquistado na abertura do campeonato. Dirani comemora primeira vitória

A Motortech Competições consolidou neste domingo (22) sua liderança entre as equipes do Campeonato Brasileiro de Turismo. A segunda etapa, que complementou a rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), teve os dois pilotos da equipe gaúcha marcando pontos. Gabriel Robe repetiu o terceiro lugar que conquistou na primeira etapa, disputada no sábado (21). Márcio Campos terminou a prova na décima posição.

Os resultados deste domingo, somados ao segundo lugar de Campos e ao terceiro de Robe na primeira prova do ano, levou a Motortech Competições a 51 pontos no campeonato de equipes. A W2 Racing, com 48, segue na vice-liderança, à frente da J. Star Racing, com 42. A lista apresenta ainda a Bravar Motorsport, com 29, a Voxx Racing e a Hitech, ambas com 20, a RLK, com 19.

A liderança no campeonato de pilotos é do paulista Marco Cozzi. Depois da vitória na primeira etapa, o piloto da W2 Racing foi o segundo colocado no complemento da rodada dupla, vencida pelo também paulista Danilo Dirani, da Bravar Motorsport. Cozzi soma 36 pontos, contra 29 de Dirani e 28 de Robe, o terceiro. Campos é o quinto na tabela de pontos com 23 – à sua frente também está o mineiro Edson Coelho Júnior, da J. Star Racing, com 25.

Representante da cidade gaúcha de Pelotas, Robe largou em quarto e assumiu o terceiro lugar ainda na reta de largada. Na segunda volta, passou à vice-liderança ultrapassando o paulista Danilo Dirani. Na terceira, superou seu conterrâneo Felipe Donato e assumiu a liderança. Manteve-se à frente até a 14ª volta, quando Dirani retomou o comando da prova para mantê-lo até o fim. Cozzi ultrapassou Robe na 16ª volta, definindo a formação do pódio.

“Eu resisti na liderança o quanto pude. O Danilo e o Marco tinham um ritmo mais forte. Consegui um pouco de vantagem enquanto eles estavam no tráfego. Quando tiveram pista livre, logo se aproximaram e passaram”, resumiu Robe, piloto mais jovem do grid – tem 17 anos. “Meu carro estava muito rápido, o que eu preciso é manter o meu ritmo mais perto do limite, porque aqui todo mundo anda assim, no limite. Tenho de aprender a lidar com isso”, falou.

Robe demonstrou satisfação com o terceiro lugar na classificação do campeonato. “Foram dois resultados ótimos, um começo de história bastante positivo entre mim e a Motortech. Foi só meu primeiro fim de semana com a equipe e já me sinto totalmente em casa”, reconheceu. “Fiz algumas corridas em 2014 para conhecer a categoria. Para mim, esse fim de semana aqui em Goiânia foi meu começo de verdade no automobilismo”.

Márcio Campos, também piloto da Motortech Competições, teve uma participação mais conturbada. Quinto no grid, ele foi envolvido em um toque na largada e caiu para a 17ª posição. Em corrida de recuperação, chegou a figurar em sétimo, até que teve de parar nos boxes na 11ª volta para substituição do pneu traseiro esquerdo, furado. Perdendo uma volta em relação aos líderes, ele voltou à pista em 14º e terminou a corrida em décimo lugar.

“Só tenho que lamentar tudo que aconteceu hoje, porque o meu carro estava muito, muito rápido”, falou o piloto de Farroupilha, que estabeleceu as duas voltas mais rápidas da corrida. “O que fez diferença, mesmo, foi o pneu furado, porque mesmo com a batida no começo da corrida eu tinha a condição real de buscar a vitória. Aí, dando uma volta inteira com o pneu furado, não tive o que fazer, foi só tentar recuperar pontos. Foi pena”, resumiu.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo está marcada para o dia 26 de abril no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

SEGUNDA ETAPA DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Resultado final da primeira etapa depois de 24 voltas)
1º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 37min14s063
2º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), a 4s895
3º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), a 7s238
4º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), a 23s834
5º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), a 27s866
6º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), a 30s347
7º) Pedro Boesel (PR/Hitech Racing), a 42s393
8º) Tito Morestoni (SC/RSports), a 1min00s853
9º) Renato Braga (GO/RKL Competições), a 1min33s861
10º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), a 1 volta
11º) Adibe Marques (SP/Voxx Racing), a 1 volta
12º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), a 2 voltas
13º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), a 5 voltas
NÃO COMPLETARAM
Mauri Zacarelli (SP/RSports), a 9 voltas
Flávio Matheus (RJ/C2 Team), a 19 voltas
Dennis Dirani (SP/Voxx Racing), a 19 voltas
Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), a 22 voltas voltas
Antônio Matiazzi (PR/RKL Competições), a 24 voltas
Melhor volta: Campos, na 16ª, 1min31s496, média de 150,891 km/h

CLASSIFICAÇÃO
Após duas etapas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo é: 1º) Marco Cozzi, 36 pontos; 2º) Danilo Dirani, 29; 3º) Gabriel Robe, 28; 4º) Edson Coelho Júnior, 25; 5º) Márcio Campos, 23; 6º) Renato Braga, 19; 7º) Gustavo Myasava, 17; 8º) Adibe Marques, Felipe Guimarães e Felipe Donato, 12; 11º) Gustavo Lima, 11; 12º) Pedro Boesel e Marco Túlio Souza, 10; 14º) Tito Morestoni, 9; 15º) Dennis Dirani, 8.

Postar um comentário

0 Comentários