Header Ads Widget

Responsive Advertisement

RF Racing vence categoria 100 Milhas das 500 Milhas de Motovelocidade 2015

Foto: Fabio Melo
Equipe do paranaense Ademilson Peixer sobrou nas 43 voltas de disputa no Autódromo Internacional de Curitiba

Curitiba (PR) – O paranaense Ademilson Peixer, da RF Racing (#43), foi o “cara” da categoria 100 Milhas (para motos de 500cc, 300cc e 250cc), na 18ª edição das 500 Milhas de Motovelocidade 2014. O paranaense comandou a prova de abertura do evento, que ocorre neste domingo (1º), em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba, e saiu com a vitória após pouco mais de uma hora de disputa.

“Foi uma grande experiência correr as 100 Milhas, ainda mais em casa, onde eu sempre treino. Nunca havia disputado a prova e gostei bastante. Treinei muito para chegar em primeiro e estou feliz”, resume.

Peixer foi regular em quase todo o tempo, sempre alternando voltas na casa do um minuto e 40, 41, 42 e 43 segundos. O único momento que não foi “rápido” aconteceu quando teve que parar no box para reabastecimento de combustível, na volta 39. “Foi uma boa estratégia da equipe. Consegui manter a regularidade e ao mesmo tempo até poupar um pouco o físico para a corrida 500 Milhas”, conta o competidor, que também encara as 500 Milhas pela própria RF Racing. A equipe também conta com os paranaenses Rafael Nunes e Bernardo Kochen.

Apesar da vitória, o piloto da RF Racing foi surpreendido logo na largada, que foi no formato “Le Mans”, na qual as motos são enfileiradas na diagonal (45 graus), junto ao muro dos boxes e com o motor desligado. Os pilotos, do lado oposto da pista, correm em direção as motos, ligam os motores e vão para corrida. A WR Exhaust Racer (#11), de Claudinei Costa e Wesley Ribeiro, puxou a primeira fila, mas logo foi ultrapassada pelo paranaense.

Após brigar pela segunda colocação em quase toda a prova, a dupla da WR perdeu ritmo e terminou apenas em 11º. Quem se beneficiou foi a WR Racing/Suzuki SBK (#11), de Antonio Carlos Franzen e Renan Barbosa, que abocanhou a vice-liderança e não largou mais.

Oitava colocada no classificatório que definiu o grid de largada, a Podium Racing/Arthur Racing (#53) completou em terceiro. Foi um grande resultado para a equipe de Wylkson Ribeiro e Rafael Soares, que estavam com uma Honda 300cc, contra motos de 500cc das equipes ponteiras.

Os cariocas da Tecfil Racing Team RJ (#17), Luigi Mafei Neto e Luis Eduardo, aguardaram o momento certo para atacar. Em posições intermediárias nas primeiras voltas, eles melhoraram o desempenho e finalizaram em quarto, conquistando um lugar no pódio. Outro que teve melhora considerável foi Ton Kawakami, da PRT Playstation Bardahl (#72). O garoto de 14 anos não fez boa largada e teve que sair lá de trás para alcançar o quinto lugar.

Corrida 100 Milhas – cinco primeiros (geral)

1º RF Racing #43 (500cc) – Ademilson Peixer
2º WR Racing/Suzuki SBK #11 (500cc) - Antonio Carlos Franzen e Renan Barbosa
3º Podium Racing/Arthur Racing #53 (300cc) - Wylkson Ribeiro e Rafael Soares
4º Tecfil Racing Team RJ #17 (500cc) - Luigi Maffei Neto e Luis Eduardo Bailey
5º PRT Playstation Bardahl #72 (250cc) - Ton Kawakami

As 500 Milhas de Motovelocidade 2015 têm organização da integer/OutPromo e desenvolvimento da Llacuna. Patrocínio: Michelin. Agência de turismo oficial do evento: Levitatur. Apoio de mídia: Revista Auto Esporte, Revista Moto Adventure, Duas Rodas News, Moto.com.br, Revista Pró Moto e www.fabiomelosports.com.

Serviço:
500 Milhas de Motovelocidade 2015
Datas: 27, 28 de fevereiro e 1º de março
Cidade: Pinhais (PR)
Local: Autódromo Internacional de Curitiba
Endereço: Avenida Iraí, nº16
Site oficial: www.500milhasbrasil.com.br

VIPCOMM
Assessoria de imprensa 500 Milhas de Motovelocidade
Sala de imprensa virtual: www.vipcomm.com.br/cliente/500milhas
Telefone: (11) 3893-1010
Site oficial: www.500milhasbrasil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários