Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rally de Barretos: Dupla Varela/Gugelmin disputa abertura do Brasileiro

Foto: Divulgação
Campeão mundial Reinaldo Varela e os três filhos dividirão as trilhas no interior de São Paulo

Competindo regularmente no Campeonato Mundial de Rally Cross Country, a dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors / Auto Service) vai participar da abertura dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja, que acontecerá neste final de semana (07 e 08/3) em Barretos, no interior de São Paulo.

Como o próximo compromisso do piloto paulista e o navegador catarinense na Copa do Mundo será apenas no final do mês (27/3), no Abu Dhabi Desert Challenge, eles participarão do Rally Barretos com Mitsubishi Triton, na categoria Protótipo T1.

"Como ficaríamos praticamente um mês sem correr, vamos aproveitar que as nossas provas são bem organizadas e competitivas para ficar em atividade. Participaremos de todas as etapas brasileiras que não coincidirem com o calendário internacional", comenta o navegador Gustavo Gugelmin.

No entanto, existe outra motivação para o bicampeão mundial de rally cross country. Pela segunda vez Reinaldo Varela estará alinhando em uma prova em que seus três filhos também estarão participando. Eles estão inscritos na UTV, categoria de esporte motorizado que mais cresce no Brasil, e que utiliza gaiolas fechadas montadas sobre motor de 1000 cc e câmbio CVT.

Rodrigo Varela vai competir na classe Pro; o filho do meio Gabriel Varela, que depois de títulos com Quadriciclo estreia na UTV pela classe Super Production; enquanto que o caçula Bruno Varela encara a sua primeira temporada na classe Production.

"Vamos correr pela segunda vez juntos. E agora com os quatro atrás de um volante. Vamos ver se toda a família consegue bons resultados", espera o patriarca da ‘Família da Poeira’.

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos terá 344 km, sendo 138 Km de trechos cronometrados por dia. Cada um dos dias vale como uma etapa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja.

Programação - 9º Cross Country Rallymakers Barretos
Sexta-feira - 06/3
12h às 17h - Vistorias técnicas
19h - Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h - Briefing Carros e Caminhões

Sábado - 07/3
09h30 - Prólogo Carros e Caminhões
10h - Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 - Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h - Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h - Evento Promocional

Domingo - 08/3
08h - Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h - Início Super Prime CBM - seguido de premiação
13h - Início Super Prime CBA - seguido de premiação
15h30 - Cerimônia de encerramento

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Postar um comentário

0 Comentários