Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Onze Motorsports estreia no Brasileiro de Marcas com Nonô Figueiredo e Guilherme Salas

Foto: Divulgação
Recém-criada equipe tem boas expectativas para temporada que começa neste final de semana em Goiânia

Com mais de 200 provas realizadas na Stock Car, onde esteve de 2000 a 2014, e após passagens com grande sucesso em outras categorias nacionais e internacionais - foram 27 vitórias e diversos títulos -, o paulista Flávio “Nonô” Figueiredo irá se lançar a um novo desafio em 2015, ter sua própria equipe, a Onze Motorsports.

O projeto será lançado na próxima sexta-feira (20), em Goiânia (GO), após meses de intenso trabalho nos dois Chevrolet Cruze que vão à pista do Autódromo Ayrton Senna para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Marcas. Nonô será um dos pilotos do time, carregando o tradicional número 11 que sempre o acompanha nas pistas. A seu lado um dos expoentes da nova geração do automobilismo brasileiro, o jundiaiense Guilherme Salas, campeão em 2014 pelo Campeonato Brasileiro de Turismo.

“Sempre me imaginei tendo uma equipe como continuidade do meu "negócio" automobilismo, e a Onze Motorsports nasceu para proporcionar aos pilotos e patrocinadores uma plataforma profissional técnica e promocional dentro do automobilismo” disse Nonô. “Iniciar a equipe pelo Campeonato Brasileiro de Marcas utilizando os carros da Chevrolet foi uma decisão baseada em cima das mudanças da categoria para 2015, entre elas o fato de correr no mesmo dia das etapas da Stock Car, a entrada da Renault e por último a vinda do Rubens Barrichello, que dão à categoria um destaque maior do que nos últimos anos” conta Nonô.

O responsável técnico pelo equipamento da Onze Motorsports será o experiente engenheiro Gustavo Câmara, reconhecido por seu trabalho na Stock Car e com grande experiência em carros de tração dianteira pelo tempo que atuou na TC2000 argentina. “O objetivo da equipe no lado técnico é o mesmo que sempre tive e tenho como piloto, ser um protagonista, é um trabalho contínuo que nunca se encerra, nesse aspecto tenho muita confiança no Gustavo Câmara que é o responsável por essa área dentro da equipe”, ressaltou.

Para Guilherme Salas, o convite veio em um momento importante, quando o piloto tentava dar o próximo passo na carreira, em meio à dificuldade financeira advinda da turbulência econômica do país. “Trabalhamos no ano passado para encontrar um caminho para a Stock Car, já que fui o campeão da categoria de acesso, mas é um trabalho muito difícil. Então o Nonô me convidou para conhecer a equipe e ter uma conversa, e fiquei muito impressionado com o projeto que ele me apresentou. Estou certo que tomamos a melhor decisão para minha carreira vindo para cá, estou muito motivado e confiante em bons resultados” disse o piloto de Jundiaí, no interior paulista.

A equipe já inicia a temporada contando com o apoio de grandes empresas como Mobil, Nakata, Cobra Automotiva, Norton Abrasivos, Ituran, WIX e Pro Automotive, e negociações devem trazer novos nomes a essa lista ainda no início do ano. “Isso me deixa muito feliz e também dá à equipe uma grande responsabilidade. Mas tenho certeza que entregaremos a eles uma excelente temporada. Também quero deixar registrado meu agradecimento à Vicar e à JL por todo apoio nesse processo de estruturação da equipe" finalizou Nonô.

A primeira etapa da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Marcas terá a seguinte programação:

SEXTA (20)
08h10 às 08h20 - Shakedown
08h30 às 09h05 - 1º Treino, Grupo 1
09h10 às 09h45 - 1º Treino, Grupo 2
11h10 às 11h45 - 2º Treino, Grupo 1
11h50 às 12h25 - 2º Treino, Grupo 2
13h50 às 14h00 - CLASSIFICAÇÃO

SÁBADO (21)
15h32 - LARGADA para a 1ª PROVA (25 minutos + 1 volta)

DOMINGO (22)
14h15 - LARGADA para a 2ª PROVA (25 minutos + 1 volta)

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 5517-6698
Nextel: 11 9 4738-4936 / ID: 107*65052
Celular: 11 9 8741-6634
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários