Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Onze Motorsports encerra primeira etapa do Brasileiro de Marcas com objetivos cumpridos

Foto: Eduardo Petroni
Nonô Figueiredo e Guilherme Salas terminaram no TOP 10 e posicionaram os Chevrolet Cruze da equipe como os melhores da marca na etapa de abertura

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Marcas, realizada em Goiânia (GO) terminou com saldo positivo e objetivos cumpridos para a equipe Onze Motorsports.

Após meses de trabalho e a completa reforma dos dois Chevrolet Cruze, a equipe partiu para Goiânia sem tempo sequer para um treino de avaliação das condições dos carros. Assim, era esperado que alguns problemas aparecessem na etapa. De fato, o que atingiu os pilotos Nonô Figueiredo e Guilherme Salas nos treinos livres e treino classificatório foram os problemas com os freios.

Resolvidos os problemas, a equipe precisou utilizar a primeira corrida para obter referências de acertos. Mesmo assim, Nonô fez uma boa primeira prova, saindo da 19ª para a 9ª colocação, obtendo o primeiro TOP 10 da equipe. Salas teve um problema no motor e abandonou.

Na segunda prova Nonô largou da 9ª colocação e já era o 4º quando um toque com um adversário o tirou da prova com a suspensão quebrada. Salas, que largou da 20ª e última colocação, fez boa prova de recuperação, ganhando 10 posições para terminar em 10º.

“Foi um final de semana de muito aprendizado. É tudo novo para nós e temos muito o que evoluir ainda. Mas começamos o final de semana com uma grande diferença para os concorrentes e terminamos bem próximos, o que nos mostra que estamos no caminho certo” afirmou Nonô.

Salas, que teve seu primeiro contato com um carro de tração dianteira neste final de semana, reforçou as palavras do companheiro de equipe “Em função dos problemas eu andei pouco no carro, praticamente consegui andar apenas na segunda corrida, e mesmo assim consegui fazer uma boa corrida de recuperação. Tenho certeza que evoluiremos a cada etapa e lutaremos por vitórias em breve”.

Com os resultados, a equipe atingiu a meta inicial, que era posicionar-se entre os 10 melhores já na primeira etapa. Além disso, nas duas prova, foi a equipe que melhor colocou um Chevrolet Cruze na classificação final.

1ª PROVA (SÁBADO)
1) Cesar Bonilha (Ford Focus)
2) Vitor Meira (Honda Civic)
3) Felipe Tozzo (Honda Civic)
4) Rubens Barrichello (Renault Fluence)
5) Vicente Orige (Honda Civic)
6) Gustavo Martins (Honda Civic)
7) Willian Starostik (Ford Focus)
8) Eduardo Rocha (Renault Fluence)
9) Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze)
10) Ronaldo Kastropil (Ford Focus)

2ª PROVA (DOMINGO)
1) Vicente Orige (Honda Civic)
2) Gustavo Martins (Honda Civic)
3) Vitor Meira (Honda Civic)
4) Gabriel Casagrande (Renault Fluence)
5) Daniel Kaefer (Toyota Corolla)
6) Rodrigo Baptista (Toyota Corolla)
7) Vitor Genz (Ford Focus)
8) Rubens Barrichello (Renault Fluence)
9) Thiago Marques (Toyota Corolla)
10) Guilherme Salas (Chevrolet Cruze)

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 5517-6698
Nextel: 11 9 4738-4936 / ID: 107*65052
Celular: 11 9 8741-6634
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários