terça-feira, 3 de março de 2015

O brasileiro Lucas Torres da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros vai competir na Espanha em 2015

0 comentários
Foto: Divulgação
A School Team Estrella Galicia 0,0 se internacionaliza com a chegada de Torres, que competirá no Campeonato da Espanha de Velocidade 2015 na categoria Pré Moto3

Com excelente estrutura da Monlau Competition no Campeonato Espanhol de Velocidade, a School Team Estrella Galicia 0,0, transcende as fronteiras nacionais e expande seu projeto de formação com a chegada do piloto brasileiro Lucas Torres ao elenco, para competir na categoria Pré Moto3, que também contará com o piloto japonês Sena Yamada, que disputará o Mundial Júnior de Moto3.

Apoiando a formação de grandes pilotos, que atualmente estão competindo no mais alto nível da MotoGP e com títulos mundiais, depois de vencer com Marc Márquez e Álex Márquez, a escola de formação continua a promover o esporte de base com o apoio da Estrela Galicia 0,0, para acompanhar os pilotos em suas carreiras e ajudá-los a se tornarem competitivos desde as categorias de base até a categoria máxima que é a MotoGP.

Lucas Torres compete há dois anos nas pistas brasileiras. Em 2014 ele fez parte da equipe chefiada por Alexandre Barros, onde a Estrella Galicia 0,0 mantém uma estrutura, visando também a formação. No ano passado, o jovem Torres, de 15 anos, foi vice-campeão da GPR 250 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. E em 2013, sagrou-se campeão do Honda Júnior Cup 150cc.

Em 2015 o brasileiro fará parte da School Team Estrella Galicia 0,0 junto dos pilotos espanhóis Jeremy Alcoba, Miguel Parra e Alonso López. A estrutura também terá técnicos da Escola Técnica Monlau Repsol.

Com a incorporação de pilotos internacionais, como Lucas Torres, a School Team Estrella Galicia 0,0 Monlau reforça seu projeto de formação de pilotos, oferecendo a estes novatos a possibilidade de competir na Espanha, onde o nível do campeonato é maior do que em outros países.

A Monlau e a Estrella Galicia 0,0 reforçam o compromisso, não só com os pilotos já presentes em competições de elite, mas também com a base do esporte, como faz com os jovens talentos Fabio Quartararo (presente no FIM 2014 CEV) e Jorge Navarro, na categoria Moto3 do Campeonato Mundial e Aron Canet, Jaume Masia e o japonês Sena Yamada, no Campeonato Mundial Junior da Europa.

Víctor Carrasco, Team Manager da School Team Estrella Galicia 0,0
"A School Team Estrella Galicia 0,0 é um projeto de formação onde estão empenhados professores e alunos da Monlaun Repsol Technical School e cujo objetivo principal é a formação. O aprendizado não será apenas para os pilotos, já que os mecânicos na equipe Pré Moto3 do Campeonato da Espanha de Velocidade serão também alunos de Engenharia e Mecânica da nossa escola. Os campeonatos de velocidade na Espanha contam com um alto nível de competição e de formação de técnicos e mecânicos. Assim, acredito que competir aqui vai ser uma grande oportunidade para o Lucas Torres, pois ele poderá competir com pilotos de grande nível. Ele vem do Brasil, preparado pelas mãos de Alex Barros, e isto sem dúvida, é um passo a mais em sua carreira".

Alex Barros, Team Manager da equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros (no Brasil)
"Nosso projeto de formação de pilotos no Brasil existe há dois anos. Ano passado ganhou ainda mais força com o apoio da Estrella Galicia 0,0 e a Honda do Brasil, que a partir de agora, entra também oficialmente no programa. O Lucas será nosso primeiro piloto lá fora. Ele teve uma ascensão meteórica aqui no Brasil, já que corre de motos há apenas dois anos. E isto é resultado da evolução dele nas pistas e do nosso projeto ímpar no país, dando oportunidade de verdade aos jovens talentos. Eu e o Emílio Alzamora fazemos juntos as avaliações e passamos à Estrella Galicia 0,0, que é um patrocinador que realmente aposta no esporte, desde a base até a MotoGP. Esperamos que o Lucas continue seu crescimento e que tenha uma carreira vitoriosa".

Lucas Torres, novo piloto da School Team Estrella Galicia 0,0
"Essa oportunidade está sendo muito boa. Agradeço primeiramente a Deus, ao Alex, a minha família, à Estrella Galicia, à Pokemon Pneus por todo o apoio que estão me dando nessa grande jornada. Essa oportunidade é única. Faz poucos dias que estou na Espanha, e já tive algumas dificuldades iniciais, como a de ficar longe da família, mas essa foi uma chance que conquistei com a ajuda do Alex Barros e do projeto dele de formação de pilotos, e também graças ao meu esforço. É um grande passo para muito aprendizado. Quero aproveitar muito essa chance que poucos têm".

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 3473-4845 / 3473-4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Deixe seu comentário