Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Novo piloto da World Series by Renault, Bruno Bonifacio participa de testes coletivos em Jerez

Foto: Paolo Pellegrini
Após ser confirmado pela International Draco Racing, o paulista de 20 anos volta a acelerar, após três meses, nesta semana no circuito andaluz. À vontade na equipe italiana, o piloto busca agora ganhar quilometragem com o carro nos preparativos visando o início do campeonato

Oficialmente confirmado como novo piloto da Formula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault e classe de acesso à F1, Bruno Bonifacio volta a acelerar nesta semana (5 e 6 de março), quando serão realizados os primeiros testes coletivos do ano, no circuito de Jerez, na Espanha. O paulista de 20 anos, que assinou contrato para correr pela italiana International Draco Racing nesta temporada, retorna às pistas após quase três meses, quando, também na Espanha, testou pela equipe e teve suas primeiras impressões sobre o Dallara-Zytek V8 com o qual vai correr em 2015.

Durante este tempo, Bruno não teve férias e focou principalmente no preparo físico, já que a pilotagem do carro da Formula Renault 3.5 é muito mais exigente em relação ao Formula Renault 2.0 com o qual Bonifacio competiu nas duas últimas temporadas. Além disso, o paulista trabalhou muito no simulador da equipe italiana, em Bérgamo, e teve a oportunidade de se ambientar ao time, que traz grande influência brasileira. Além de Bruno, a Draco terá em um dos seus carros novamente o curitibano Pietro Fantin, e todos trabalharão sob os comandos do chefe de equipe Guto Negrão, ex-piloto da Stock Car.

Ansioso para o começo dos testes, Bonifacio terá um programa intenso para os próximos dias em Jerez. O brasileiro, em conjunto com a equipe italiana, tem planejado um cronograma que compreende simulações de classificação (short-runs) e corrida (long-runs), usando acertos distintos de downforce.

Nesta temporada, a World Series by Renault adotou uma mudança importante no regulamento nas rodadas duplas: exceção feita a Mônaco, em um dos dois dias, tanto em classificação como na corrida, os pilotos terão de andar sempre com baixo arrasto aerodinâmico, e isso promete ser um desafio a mais para Bruno e todos os outros pilotos do grid. Na visão de Bonifacio, trata-se de uma alteração interessante, que vai mudar bastante a dinâmica do fim de semana de corrida e vai exigir muito dos pilotos e também das equipes da categoria.

Bruno Bonifacio:

"Não vejo a hora de entrar no carro e voltar a acelerar. Durante esse período no inverno aqui na Europa, trabalhamos muito duro em várias frentes, seja na oficina, no simulador ou fisicamente, e todo mundo está animado e ansioso para ouvir novamente o som do motor e colocar em prática esse trabalho que realizamos nos últimos meses. Nosso foco não estará tão voltado aos resultados, vamos trabalhar olhando para nós, obter dados e evoluir até o começo do campeonato. Estou muito à vontade junto à equipe, o encaixe foi perfeito. Foi muito positivo ter feito os testes do ano passado com a Draco, isso ajudou muito na busca desse entrosamento com todos. Estou bem confiante com o que todos nós podemos fazer em 2015."

Postar um comentário

0 Comentários