Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Na estreia pelo Brasileiro de Turismo, Gustavo Lima ganha 11 posições e fecha etapa de Goiânia em 6º

Foto: Vanderley Soares
Depois de não conseguir largar no sábado, o jovem brasiliense fez uma grande estreia na categoria de acesso à Stock Car e logo de cara garantiu um top-10 após largar do fim do grid. Agora o piloto segue rumo à Europa para as gravações dos primeiros desafios do reality internacional Race To 24

Gustavo Lima terminou de forma positiva o fim de semana que marcou sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo. A categoria de acesso à Stock Car realizou sua primeira rodada dupla entre sábado e hoje (21 e 22 de março) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e representou também a primeira vez do brasiliense de 18 anos correndo em carros fechados. Os últimos dias trouxeram ao jovem piloto da C2 Team, além de muito aprendizado e quilometragem, um resultado muito bom neste domingo. Gustavo ganhou 11 posições ao longo da prova, realizada pela manhã, e cruzou a linha de chegada em sexto lugar.

Durante os treinos, Lima apresentou evolução constante, e isso se mostrou nítido na tabela de tempos. Tanto que o novato se garantiu no grupo dos dez primeiros do grid de largada da primeira corrida do fim de semana, marcada para sábado à tarde. Contudo, antes mesmo de sair para a volta de alinhamento no grid, Gustavo enfrentou um problema no motor do seu carro e sequer teve a chance de largar, adiando assim sua estreia para este domingo.

Devido aos resultados de sábado e ao regulamento da competição, Gustavo Lima teve de iniciar a corrida de hoje no fim do grid, mais precisamente em 17º lugar. A intenção seria acumular experiência e buscar fechar a prova na zona de pontuação. Porém, o brasiliense conseguiu fazer bem mais. Lima conseguiu se esquivar dos acidentes ao longo da disputa e foi ganhando muitas posições, tanto que, na primeira volta, já era o oitavo colocado, e seguiu evoluindo.

Ao longo da corrida, Gustavo alcançou o quinto lugar, colocação que conseguiu manter quase até a última volta, quando foi ultrapassado. Ainda assim, o piloto cruzou a linha de chegada numa ótima sexta colocação, à frente de adversários com muito mais experiência na categoria. Depois de um sábado frustrante, o domingo foi de sorrisos para o debutante no Brasileiro de Turismo em Goiânia.

Muito feliz com o resultado obtido neste domingo, Gustavo Lima não terá tempo para descanso. Nesta semana, o piloto embarcará para a Europa, onde vai gravar os primeiros desafios do reality internacional Race To 24, no qual o brasileiro, ao lado de mais 23 pilotos, lutará por uma vaga para correr as 24 Horas de Le Mans de 2015. O primeiro episódio do reality será exibido na próxima quinta-feira, 26 de março.

Gustavo Lima:

"Foi um fim de semana de muito aprendizado para todos nós. Trabalhamos muito durante todos esses dias e viemos evoluindo de forma constante. Infelizmente, ontem não conseguimos disputar a prova, então fizemos nossa estreia mesmo hoje. E deu tudo certo. Largamos praticamente do último lugar e recuperamos muitas posições logo na primeira volta. Estava muito rápido, mas no fim da prova nosso carro perdeu rendimento e não pude atacar da maneira que gostaria, poderia até ter chegado em quarto. Mas depois de tudo o que passamos, esse sexto lugar foi um resultado muito bom para uma estreia no Brasileiro de Turismo."

Campeonato Brasileiro de Turismo, Goiânia, etapa 1, corrida 2, final:

1.Danilo Dirani, Bravar, 24 voltas, 37min14s063
2.Marco Cozzi, W2 Racing, +4s895
3.Gabriel Robe, Motortech Competições, +7s238
4.Edson Coelho, J. Star Racing, +23s837
5.Felipe Guimarães, W2 Racing, +27s866
6.Gustavo Lima, C2 Team, +30s347
7.Pedro Boesel, Hitech Racing, +42s393
8.Tito Morestoni, R Sports, +1min00s853
9.Renato Braga, R K L Motorsports, +1min33s861
10.Marcio Campos, Motortech Competições, +1 volta
11.Adibe Marques, Voxx Racing, +1 volta
12.Felipe Donato, Nascar Motorsport, +2 voltas
13.Gustavo Myasava, J. Star Racing, +5 voltas
14.Mauri Zaccarelli, R Sports, +9 voltas
15.Flavio Matheus, C2 Team, +19 voltas
16.Dennis Dirani, Voxx Racing, +19 voltas
17.Marco Túlio Souza, Hitech Racing, +22 voltas
18.Antonio Matiazi, R K L Motorsports, não largou

Postar um comentário

0 Comentários