terça-feira, 24 de março de 2015

Marco Romanini abre em Cascavel disputa por mais um título no automobilismo

0 comentários
Foto: Cintia Azevedo
Piloto da Stumpf Preparações vai competir com Renault Clio na temporada de 2015 do Metropolitano de Marcas & Pilotos

A 15ª temporada do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel terá início no próximo fim de semana. A primeira das seis etapas terá toda a programação no Autódromo Internacional Zilmar Beux desenvolvida em dois dias, com programação de treinos livres durante o sábado (28), tomadas de tempo classificatórias na manhã do domingo (29), poucas horas antes das duas baterias de cada categoria em disputa.

A edição de 2015 marca a volta de Marco “Tico” Romanini ao grid do Metropolitano. O piloto de cascavelense atuou na competição nas temporadas de 2006 e início de 2007. Desde então, dedicou-se ao Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos, em que obteve três vitórias em 2007, ao Metropolitano de Curitiba, onde acumulou inúmeras vitórias, e ao Festival Brasileiro de Marcas 1.6, em que tornou-se o primeiro campeão, em 2009.

Foi no Festival Brasileiro que Romanini participou pela última vez de uma competição, em dezembro de 2014. Com um terceiro e um segundo lugar nas duas primeiras provas da competição em Curitiba, ele era líder da corrida final, resultado que lhe garantiria o bicampeonato. Um problema mecânico o tirou da corrida na fase final. Foi terceiro na classificação final – o título foi do goiano Gabriel Corrêa, atualmente competindo na Fórmula Truck.

Romanini vai competir no Metropolitano de Cascavel pilotando o Renault Clio número 88 da Stumpf Preparações. “É um carro novo, que ficou pronto em novembro para a ‘Cascavel de Ouro’, quando corri pela primeira vez com ele, e depois fizemos o Festival Brasileiro e quase veio o segundo título. Eu acho que foi importante termos essas duas participações no fim do ano, ajudou bastante no trabalho de acerto do carro para este ano”, considera.

Com presença confirmada nas seis etapas que compõem o calendário, o piloto da Stumpf Preparações terá apoio de Abraplac Compensados e Open Veículos e aponta boas condições de figurar na disputa pelo título. “O Júnior Stumpf e o Muriel Stumpf fizeram um trabalho sensacional nesse carro, ele foi construído e preparado com tanta dedicação que hoje é um dos melhores que já tive nas mãos, com certeza vou brigar por vitórias”, falou.

Assessoria de imprensa do piloto Marco Romanini
Luciano Monteiro - (45) 9912-7040

Deixe seu comentário