Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Lucas Foresti anuncia Luiz Razia como sua dupla na abertura da Stock Car

Foto: Divulgação
Ex-piloto da F-1 dividirá o cockpit com Lucas em sua primeira vez na categoria

Faltando exatos 20 dias para o início da temporada da Stock Car Brasil pilotos e equipes estão agitados nas sedes de cada time afim de deixarem tudo preparado para o início do Campeonato. Cada detalhe tem tido atenção especial, principalmente, no caso das equipes favoritas à disputa do título.

Além de toda a expectativa que envolve este momento da Pré-Temporada, desde o ano passado a abertura do Campeonato reúne ainda outro fator que agita os bastidores - a primeira prova é disputada em duplas. Assim, a escolha por convidados rápidos e experientes é primordial para quem tem interesse em abrir a temporada lutando por vitórias.

No embalo da estreia oficial em sua nova equipe, a AMG Motorsport, o piloto brasiliense Lucas Foresti (CVC) anunciou no início da noite desta segunda-feira (2) o seu parceiro para a corrida de duplas. Luiz Razia, ex-piloto da F1, será o convidado do piloto do Distrito Federal na busca pela sua primeira vitória na categoria.

Lucas e Razia são dois talentos da nova geração do automobilismo brasileiro que se tornaram muito amigos nos últimos anos, na Europa. Enquanto buscavam o sonho de chegar à F1, em categorias distintas, eles se ajudavam à enfrentar a distância do Brasil e a estressante cobrança de cada passo dado rumo ao topo do automobilismo.

Foresti, no ano passado, ingressou na Stock e Razia, por sua vez, foi para os Estados Unidos onde, em sua temporada de estreia na Indy Lights, conquistou um importante quinto lugar.

"O Razia é um grande amigo, mas, acima de tudo, um piloto excepcional. Ele construiu uma bela carreira nos monopostos, fez várias temporadas na GP2 e por dois anos foi piloto de F1. Assim como eu, ele começou tarde no kart e seguiu para as categorias de fórmula. A bagagem que ele tem será muito importante para buscarmos um bom resultado nessa abertura da temporada", comentou Foresti.

Luiz Razia, por sua vez, está feliz com a oportunidade de competir na Stock Car ao lado de seu amigo. "Conheço o Lucas já tem um bom tempo. Corremos no mesmo período na Europa e nos ajudávamos assim que podíamos. Vai ser muito bom participar pela primeira vez de uma corrida de Stock e logo com um amigo. Espero me adaptar rapidamente ao carro, já que não piloto turismo ou GT desde 2013. Meu estilo sempre foi fórmula. A Stock é uma categoria que está bem consolidada e vai ser um barato estrear nesse formato de corrida", comentou.

Momentos marcantes da carreira de Luiz Razia:
2014 - 5º colocado na Indy Lights
2012 - Vice-campeão da GP2 Series
2011 - Piloto de testes de F1 - Marussia
2010 - Piloto de testes de F1 - Team Lotus
2008 - 3º colocado na F3000 Europeia
2006 - Campeão Sul-Americano de F3
2004 - Campeão Brasileiro de Kart

A abertura da Stock Car Brasil será no dia 22 de março, no Autódromo de Goiânia, com transmissão Ao Vivo pela Rede Globo de Televisão!

Acompanhe todas as atividades do piloto Lucas Foresti. Através de seu website (www.lucasforesti.com.br) e de suas redes sociais o piloto se comunica diariamente com seus fãs. www.facebook.com/lucasforesti |Instagram: @pilotolucasforesti | Twitter: @lucasforesti

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários