Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Khodair convida Antonio Felix da Costa para a Corrida de Duplas da Stock Car

Foto: Divulgação
Piloto de testes da Red Bull na F1, português ainda disputa a Fórmula E e DTM

Antonio Felix da Costa, uma das mais jovens promessas do automobilismo mundial, estará ao lado de Allam Khodair na corrida de duplas da Stock Car, prova que vai abrir a temporada no dia 22, em Goiânia. O piloto português tem apenas 23 anos, mas conta com um currículo extenso. Félix da Costa é uma das estrelas do programa formador de jovens pilotos da Red Bull e testou com a equipe na F1 em 2012 e 2013. Atualmente disputa a DTM como piloto oficial da BMW e a Fórmula E, onde venceu a corrida da Argentina no início deste ano.

Esta será a primeira vez que Félix da Costa vem ao Brasil para uma corrida. E está ansioso. "Estive muito perto de participar nesta prova especial da Stock Car no ano passado, mas acabou não dando certo. E fiquei muito feliz quando recebi o convite para correr com o Allam este ano. Ele é um dos principais pilotos da categoria e eu simplesmente não poderia recusar! A Stock Car também dispensa apresentações, é muito competitiva e já está começando a ganhar muitos fãs na Europa", disse o piloto.

Allam Khodair, que no ano passado correu ao lado de Bruno Junqueira, comemorou a chegada do reforço internacional para a disputa: "Ele é um piloto bastante promissor que por mais de uma vez esteve muito perto de entrar na F1. Só isso já diz muito sobre a qualidade dele. Mesmo jovem ele é um cara com muita experiência e com certeza isso vai ajudar nosso time a evoluir e brigar por resultado".

O convite para Antonio Felix Da Costa partiu do chefe da equipe Full Time Texaco, Maurício Ferreira, que conheceu o piloto português durante um intercâmbio na DTM, ano passado. "Acredito muito no potencial dele. É um grande piloto, que me chamou a atenção logo no primeiro contato que tivemos. Temos uma grande expectativa de que ele pode nos ajudar nesta prova, já que a Stock Car é muito competitiva", disse Maurício.

António Félix da Costa, entretanto, espera adaptar-se rapidamente ao modelo V8 da Stock Car: "Conversei com o Augusto Farfus, que no ano passado correu ao lado do Rubens Barrichello, e já peguei algumas dicas. Além disso acredito que teremos um carro com um acerto bem definido. Basta ver os resultados do Allam Khodair no ano passado, com vários pódios, para ver que ele é um grande piloto e temos um carro bastante competitivo e rápido".

Os treinos para a Corrida de Duplas começam na quinta-feira, dia 19, com um treino destinado justamente aos pilotos convidados. A prova, com transmissão ao vivo da Globo, acontece domingo, dia 22. A largada está marcada para 10h30.

Sobre a Chevron e a marca Texaco:
A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior.

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.

Postar um comentário

0 Comentários