quarta-feira, 18 de março de 2015

Kart: Rápido e competitivo, Edgar Bueno Neto venceu na Copa São Paulo Light

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Piloto paranaense partiu da 7ª posição para conquistar vitória na 2ª bateria

Apesar de um susto na primeira parte do evento, o paranaense Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere) teve motivos de sobra para voltar da 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart comemorando. O evento foi realizado no último sábado (14) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e terminou com uma vitória e um pódio para o representante de Cascavel (PR) na categoria Júnior.

Os treinos foram excelentes para Edgar Bueno Neto e sua equipe, a Marquinhos Competições. Sempre rápido, piloto e equipe chegaram a um kart extremamente competitivo depois de um trabalho intenso em busca do melhor acerto. "Aquele 'pouquinho' que faltou no Sul-Brasileiro foi resolvido, estive sempre rápido e liderei o último treino o tempo todo. Nos últimos segundos fui superado, por apenas 9 milésimos de segundo, mas o que importou é que o kart estava rápido", lembra Neto, como também é conhecido nos kartódromos.

As atividades seguintes não foram boas para Edgar Bueno Neto, que conquistou apenas o 7º lugar na tomada de tempos - na última volta - e outro 7º lugar na primeira das duas baterias. "O kart começou a se comportar de forma muito estranha, não rendia, e eu não consegui lutar pela vitória, nem mesmo pelas posições de ponta", conta Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere).

No intervalo entre as duas baterias a Marquinhos Competições conseguiu detectar o problema: quebrado, o eixo do carburador não permitia sua total abertura, o que gerava a perda de rendimento. Após sua equipe trocar a peça defeituosa, Edgar Bueno Neto voltou à pista disposto a recuperar o "prejuízo" e fez uma linda corrida, partindo da 7ª posição para vencer após um bonito duelo com Guilherme Peixoto nas voltas finais.

A soma dos pontos obtidos colocou Edgar Bueno Neto na 4ª posição na etapa e no pódio. "Foi um final de semana muito bom, conseguimos uma ótima recuperação e uma bela vitória na segunda bateria e, mais do que isso, evoluímos bastante, o que é o mais importante. É sempre muito bom vencer em São Paulo", finalizou o jovem piloto, que já tem em seu currículo a conquista de quatro títulos nacionais.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário