Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Próximo de completar seu primeiro ano no kartismo, João Pedro Maia começa a colher resultados

Foto: Bruno Gorski
Piloto paulista já alcança suas primeiras vitórias e grande visibilidade na Cadete

Aos 10 anos de idade e tendo o automobilismo no sangue, não foi muito difícil para João Pedro Maia (BPAM) apaixonar-se pela velocidade. Seguindo o exemplo de seu pai, Alexandre Maia, mas sem sua influência direta, o jovem, até mesmo por sua idade, escolheu competir de kart no ano passado. E os bons resultados e vitórias já começaram a chegar na categoria Cadete.

Decidido a competir de kart, a primeira providência foi encontrar a equipe que lhe daria a assessoria necessária para praticar o esporte. A escolha recaiu sobre o time comandado pelo preparador Roberto Souza - ex-mecânico de Rubens Barrichello no kart - e seus assistentes, a RB Motors, sobre o piloto Alain Sisdeli, campeão brasileiro de kart, que assumiu a função de "coach", e sobre os chassis Techspeed.

Com base em Paulínia, no Kartódromo San Marino, João Pedro Maia treina toda a semana e aproveita-se da ótima estrutura do complexo, que oferece várias opções de traçado. "O San Marino é um kartódromo muito técnico e rápido e, com os vários traçados disponíveis, o João Pedro tem oportunidade de um aprendizado mais rápido. E ele tem surpreendido, pois começou há muito pouco tempo e já anda entre os ponteiros", explica o treinador Sisdeli.

No ano passado, em maio, João Pedro Maia resolveu participar de dois campeonatos já em andamento, mas mesmo assim encerrou a temporada em 3º lugar em Paulínia e em 5º no Campeonato Schincariol, em Itu. Em julho, a título de experiência, ele participou do Campeonato Brasileiro, quando esteve sempre entre os 12 melhores, mesmo apenas começando sua carreira. Fechando a temporada, Maia participou da prova preliminar das 500 Milhas Beto Carrero, fechando o ano com um 5º lugar e um pódio. "Para nós foi uma vitória", resume Alexandre Maia, o pai.

Para a atual temporada foram traçadas algumas metas e, dentre os campeonato que está disputando, destacam-se o Sul-Brasileiro, Super Kart Brasil / Paulista, Copa Verão, além do Campeonato Brasileiro, Top Kart Brasil e, novamente, a preliminar das 500 Milhas, competições que começam ao longo do ano.

Na Copa Verão, disputada em Itu (SP), Maia liderou a prova toda, mas faltando três voltas um toque de um adversário o tirou da pista. O pequeno piloto se recuperou e conseguiu receber a bandeirada final em 2º. No Sul-Brasileiro, que no final de fevereiro teve sua 1ª etapa em Penha (SC), Maia venceu a primeira bateria com boa vantagem e vencia a segunda quando novamente foi tocado. João Pedro voltou à pista e terminou mais uma vez em segundo, mesma posição em que subiu no pódio e em que figura na classificação do campeonato.

Em Paulínia, no Campeonato San Marino, João Pedro Maia (BPAM) lidera a competição e no Super Kart Brasil as condições climáticas desfavoráveis o atrapalharam um pouco, mas mesmo assim ele terminou no "Top 10" da Cadete.

"O João Pedro é muito dedicado. Ele volta da escola e vai para o kartódromo, treinar entre uma e duas horas. E depois volta para casa para estudar", conta Alexandre Maia. "Ele vai muito bem na escola, o kart está fazendo com que meu filho adquira mais responsabilidade. Estamos apostando nele, ele tem garra de vencer e seu desempenho melhora a cada dia", completa.

Neste final de semana, sempre acompanhado da RB Motors e de Alain Sisdeli, João Pedro Maia defenderá a liderança do Campeonato San Marino, em Paulínia, e depois, já em abril, disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo Light e a segunda rodada do Sul-Brasileiro, em Foz do Iguaçu (PR).

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários