quarta-feira, 18 de março de 2015

Kart: Nicolas Fabris atingiu objetivos e manteve liderança da Cadete na Copa São Paulo Light

0 comentários
Foto: Bruno Gorki
Terceiro lugar no último sábado e vitória na etapa de abertura garantiram posição privilegiada

Dois belos resultados, que somados o colocaram em 3º lugar na etapa, permitiram ao jovem Nicolas Fabris atingir de forma plena o objetivo traçado para o último sábado (14), quando disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Assim, em sua primeira temporada completa no kartismo, o piloto saiu do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), comemorando a manutenção da liderança da competição na categoria Cadete.

O trabalho de Nicolas Fabris e de sua competente equipe, a Roda Motors, começou mais cedo, nos treinos, quando todos trabalharam para chegar a um equipamento competitivo. E este objetivo também foi atingido. Na tomada de tempos Fabris conquistou o 5º lugar para a largada da primeira bateria entre 15 concorrentes e logo pulou para a 3ª posição, ainda nas primeiras curvas.

Em mais uma prova extremamente disputada e equilibrada na Cadete, Fabris receberia a bandeirada final em 4º, muito próximo do terceiro colocado. Na prova seguinte o piloto de Limeira, interior de São Paulo, foi novamente competitivo e liderou em vários momentos, terminando em 3º.

Após a disputa das duas baterias, Nicolas Fabris somou pontos suficientes para subir no pódio em 2º lugar, mas como houve um empate com outro competidor, o paulista acabou ficando com a 3ª posição. "Ficou um pouco confuso, porque em um primeiro momento o resultado final colocava o Nicolas em 2º. Na hora do pódio ele foi chamado em 3º e me explicaram que havia sido publicado um adendo em fevereiro que mudava o critério de desempate", explica Daniel Fabris, pai de Nicolas.

A mudança de resultado, entretanto, não influiu no principal objetivo de Fabris, de sua equipe e de Claudio Roda, seu "coach". "Não tivemos problemas, exceto esta inversão de resultado, mas que na verdade nem pode ser considerado. O que importa é que o objetivo foi alcançado, o Nicolas continua se mostrando competitivo e, com uma vitória na 1ª etapa e um terceiro agora, se manteve na ponta do campeonato", analisa Daniel.

"Estou muito contente com o final de semana, as provas foram boas, bem disputadas e consegui ficar na liderança do campeonato. Quero agradecer a todos da Roda Motors, ao Claudio Roda pelos ensinamentos e também a minha mãe, Rachel, pelo apoio que ela me dá", finaliza Nicolas Fabris.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário