Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: João Vitor Barcelos comemora vitória na etapa de abertura do Sul-Brasileiro

Foto: Mario Ferreira
Piloto venceu a concorrida categoria Cadete e é o líder do campeonato

Ele é rápido, está sempre entre os primeiros colocados em qualquer competição do País e não foi diferente no último final de semana, durante a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada em Penha (SC). Estamos falando do catarinense João Vitor Barcelos, vencedor da etapa de abertura da principal competição do kartismo no sul do Brasil. O piloto de Florianópolis faturou a vitória na categoria Cadete e deu um passo importante para a continuação do campeonato.

Rápido desde os treinos, em um grid de 16 karts, João Vitor Barcelos despontava como um dos favorítos a vencer a etapa de abertura do Sul-Brasileiro de Kart. E assim foi. Na tomada de tempos, o piloto conquistou o terceiro melhor tempo e, após perder algumas posições na largada, Barcelos fez uma corrida de recuperação, cruzando a linha de chegada na segunda colocação. "Eu quase acabei rodando na largada. Tive sorte de continuar. Aí, foi recuperar", contou o piloto.

Na segunda corrida, Barcelos voltou a dar um show. Com uma leitura de corrida eficiente, que é uma das características do piloto, Barcelos soube aproveitar as oportunidades para ficar entre os primeiros colocados durante toda a corrida. Restando poucas voltas para o fim, o catarinense assumiu a liderança da corrida e levou seu kart até a bandeirada final, vencendo assim a etapa de abertura. "Fiquei muito feliz. Tinha muita gente da família vendo a corrida", comemorou Barcelos.

Agora, Barcelos se prepara para disputar a próxima etapa da competição, que será realizada entre os dias 16 e 18 de Abril, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A competição ainda passará por Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, em Junho.

Assessoria de Imprensa do piloto João Vitor Barcelos
KartPress Motorsport Management

Postar um comentário

0 Comentários